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WoW Classic: Habilidade de Armas

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 27/08/2019 - 00:52 Atualizado em 17/06/2020 - 15:33 0 comentário

Hello bbs, tudo bem com vocês? Sejam bem vindos ao artigo sobre as Habilidades de Armas de World Of Warcraft: Classic. Este artigo foi baseado em Classic WoW Weapon Skills publicado originalmente pelo WoWHead no dia 21/08/2019.

O que é habilidade de arma?

Habilidades de Armas no wow classic (Fonte: Wowhead)

A habilidade de arma representa basicamente, a sua proficiência com um tipo de arma no wow, e ao aumentar sua habilidade de arma você reduz sua chance de errar ao atacar um alvo. Todos os personagens começam com algumas habilidades com armas, dependendo da classe e da raça escolhidas, e podem treinar habilidades adicionais de armas com os Mestres das Armas em cada cidade importante em sua facção.

Enquanto feitiços no Classic WoW podem ser resistidos, a habilidade de arma não é levada em consideração ao determinar se um feitiço irá acertar. Habilidade de arma é apenas um fator para ataques corpo a corpo.

Personagens no nível 1 começam com um limite de habilidade de arma de 5, e o valor de limite de habilidade de arma aumenta em 5 com base no seu nível. No nível 60, o limite de habilidade de arma de um personagem será 300.

Alguns itens e habilidades raciais concedem uma habilidade extra com arma, que pode exceder o limite de habilidade de 300. Por exemplo, a habilidade racial dos Orcs, Especialização em Machado e o drop épico do item Protetores da Mão do Mestre Laminar.

Os jogadores devem atingir o nível 10 para que possam treinar habilidades adicionais com armas, com exceção de Armas de Haste, que exigem nível 20.

Enquanto os jogadores têm que treinar para aprender como equipar as Armas de punho, as armas de punho não ensinam uma habilidade de arma exclusiva. Elas utilizam a habilidade Combate Desarmado. Nesse caso, os jogadores podem subir o nível de seu Combate Desarmado simplesmente desequipando sua arma e socando monstros inimigos antes que eles aprendam a usar as Armas de punho.

Os jogadores com classe MagoSacerdoteBruxo começam com a habilidade com Varinhas por padrão. Além disso, Varinhas não podem ser treinadas ou aprendidas por nenhuma outra classe.

Efeito das Armas ao atacar NPCs (Ataque PvE)

Ao lutar contra mobs PvE, existem alguns cálculos internos do jogo que definem a chance básica de seu ataque ser esquivado, desviado, perdido ou acertado criticamente com base em sua habilidade com a arma e na habilidade de defesa do npc.

Contra mobs com defesa mais ou menos igual ou superior a sua habilidade com arma, há uma chance de acertar um “Glancing Blow” em vez de um hit comum. Um Golpe desse tipo só ocorre em dano corpo a corpo branco, não pode dar critico e causa menos dano do que um golpe normal.

O nível da habilidade de arma é significativa, pois tornará mais fácil atacar e causar dano consistente aos mobs. Ele também ajudará a determinar quantos hits você precisará acertar contra chefes de raid para continuar causando dano consistente.

Efeito das Armas ao Receber Ataques de NPCs (Defesa PvE)

Além dos jogadores, os mobs também têm habilidades com armas que determinam se seus ataques serão bloqueados, desviados, esquivados, errados ou acertados criticamente (o que também é baseado em sua habilidade de Defesa).

Se a habilidade de uma arma do npc for pelo menos 20 pontos mais alta que a habilidade de defesa nivelada do alvo, há uma chance de que o alvo receba um “Crushing Blow“. Um “Crushing Blow” é um golpe normal ou crítico de um NPC que causa 150% do dano que normalmente causaria.

Se uma npc acertar um alvo por trás, e o alvo receber dano do hit que não é absorvido, há uma chance do jogador ser Atordoado (baseado em sua habilidade Defesa). A chance base de um alvo de nível 30+ ficar atordoado quando atingido por trás, se a habilidade de arma do npc for igual à habilidade de Defesa do alvo, é de 20%.

Efeito das Armas contra Jogadores (PvP)

Habilidades de arma são maximizadas em combate PvP, então nivelar sua habilidade de arma para PvP é relativamente inútil. Ao atacar um jogador inimigo, sua habilidade com armas sempre será considerada seu nível multiplicado por 5 (X * 5), e a Defesa do seu alvo será sempre tratada como seu nível multiplicado por 5 (X * 5) antes de qualquer nível de Defesa do seu alvo. equipamentos também são levados em consideração.

Enquanto a habilidade de arma não afeta sua chance de acertar jogadores inimigos em campos de batalha, ela ainda afeta sua chance de acerto contra jogadores inimigos no mundo PvP ou duelos.

Leveling das habilidades de arma

Leveling da habilidade com armas (Fonte: WowHead)

Cada ataque que não é evitado tem a chance de aumentar a habilidade com armas (fugir dos inimigos não aumenta a habilidade com armas, infelizmente). Com habilidades de arma mais baixas, a taxa de ganho de habilidade é igual ou próximo de 100%, no entanto, a mudança no ganho de habilidade começa a diminuir acentuadamente quando o jogador chega próximo do limite da habilidade de arma. Com 10% de distância do limite, o ganho de habilidade é de aproximadamente 50%, e ganhar os pontos de habilidade finais pode levar algum tempo (até o ponto em que seus ataques não devem estar ausentes com a mesma frequência).

A chance por swing parece não estar relacionada com a velocidade do swing da arma, portanto, uma arma mais rápida deve resultar em uma chance maior de aumentar a habilidade com a arma. Dependendo da sua classe, utilize ataques como Golpe Sinistro e Cortar Tendão para aumentar sua habilidade com armas mais rapidamente.

O intelecto também aumenta a taxa em que as habilidades com armas são aprendidas, então, se possível, tente adquirir um bônus de intelecto ou use um pergaminho de intelecto. Equipar qualquer equipamento com + intelecto também ajudará na obtenção de habilidade com armas.

Custo de Treinamento

O treinamento para cada habilidade de arma requer nível 10 e custa 10, com exceção das Armas de Haste , que custam 1 e exigem o nível 20.

Mestres Das Armas

Os Mestres de Armas são acessíveis na cidade-capital de cada facção, embora cada Mestre de Armas possa treinar habilidades de armas diferentes. Cada mestre de armas tem uma opção de diálogo que informa ao jogador exatamente para onde ir para treinar uma habilidade de arma específica.

Aliança

Horda

Ilyenia Flameluna está localizada no (57.7, 46) Terraço do Guerreiro, em Darnassus, do lado oposto aos treinadores e mestres da batalha. Com ela você pode treinar:

Hanashi está localizado no Vale da Honra em Orgrimmar, no edifício (81.5, 19.6). Com ele você pode treinar:

Bixi Bateagita está localizado na ala militar de Alta forja, no edifício (62.2, 89.6). Com ela você pode treinar:

Sayoc está localizado no Vale da Honra em Orgrimmar, no edifício (81.7, 19.6). Com ele você pode treinar:

Bulif Manopedra está localizado na ala militar de Alta Forja, no edifício (61.2, 89.5). Com ele você pode treinar:

Ansekhwa está localizado no centro de Totem do Trovão, ao lado do edifício (40, 63.1). Com ele você pode aprender:

Woo Ping está localizado no distrito comercial de Ventobravo, no edifício (57.1, 57.7). Com ele você pode aprender:

Arquibaldo está localizado no claustro interno do Bairro de Guerra da Cidade Baixa, perto do Instrutor e Fornecedor de Mineração (57.3, 32.8). Com ele você pode treinar:

Habilidades de Armas De acordo com classe e raça

Aliança

Horda

Itens / Conjuntos que Aumentam a Habilidade da Arma

Esclarecimento sobre o limite de acertos

A equipe de desenvolvimento de World of Warcraft: Classic também esclareceu como o hit cap funciona em relação a chefes de raide e habilidade de defesa, o que é relevante para as habilidades com armas. Veja o artigo originalmente, clicando aqui.

There are a lot of questions seeking additional clarification in this thread, and while we’re not going to dig too deep into everything asked here, we did want to take a quick moment to highlight this comment and our findings around it in particular. In the days following our original post, we did an even deeper deep dive into combat, focusing on max level characters with various races, classes, talents and gear added to the equation. In doing so we discovered something very interesting:

There is some code in 1.12 that explicitly adds a modifier that causes the first 1% of +hit gained from talents or gear to be ignored against monsters with more than 10 Defense Skill above the attacking player’s Weapon Skill.

This means that the so-called “hit cap” is in effect 9% rather than 8% for a player with 300 Weapon Skill fighting a level 63 monster with a Defense Skill of 315. With a Weapon Skill of 305, such as from Sword Specialization (Humans) or Axe Specialization (Orcs), this hit modifier is no longer in place against +3 level monsters, provided that you are using the appropriate weapon type to gain the passive bonus. Needless to say, this makes +Weapon Skill very good against raid-level monsters.

This code is already fully present in the WoW Classic client, and this will continue to function exactly as it did in the original game.

Thanks everyone in this thread for their interest in this topic. It’s this kind of discussion and attention to detail that makes this project so incredibly fun to be a part of 🙂

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