fbpx
Home ClassesClasses do Classic WoW Classic: Paladino Retribuição
Este é um artigo da série WoW Classic: Guia de Paladino Retribuição que contém 1 artigos.
Série WoW Classic: Guia de Paladino Retribuição

  • WoW Classic: Paladino Retribuição
  • Hello bbs, tudo bem com vocês? Sejam bem vindos a série de artigos sobre o Paladino Retribuição no World Of Warcraft: Classic. Este artigo foi baseado em Classic Retribution Paladin Guide – WoW Classic 1.13 publicado originalmente pelo WoWHead no dia 24/08/2019. Como este artigo é bem extenso, também separamos em partes que podem ser encontradas na lista acima.

    Raças Recomendadas

    Raça/Classe Druida Caçador Mago Paladino Sacerdote Ladino Xamã Bruxo Guerreiro
    Anão
    Gnomo ✔ 
    Humano ✔ 
    Elfo Noturno
    Orc
    Tauren
    Troll ✔ 
    Morto-Vivo ✔ 

    Aliança

    Paladinos são exclusivos a Aliança no Classic, ou seja, se você quer jogar com um Paladino, deverá cria-lo na Aliança. Como podemos observar também, somente duas raças podem escolher essa classe: Humano e Anão. Humanos serão significativamente melhor para PvE, enquanto no PvP, a raça escolhida será algo mais pessoal do jogador.

    Humano

    Os humanos são significativamente melhores para PvE devido à habilidade extra com armas, graças as raciais Especialização em Maça e Especialização em Espada. Habilidade extra de arma corpo a corpo significa uma chance menor de errar, uma chance menor de receber golpes mais fortes e uma chance menor de ter seus ataques esquivados.

    A Diplomacia também é uma excelente economia de tempo para quando você precisa ganhar reputação por equipamentos, montarias e outros recursos no nível 60. Os humanos são decentes em PvP por causa da Percepção, o que permite que você veja um potencial Ladino antes que ele se jogue sobre você. Isso somente se você usar a habilidade quando estiver perto de um deles. No entanto, como você precisa ativar o Percepção para usá-lo, é incrivelmente situacional e pode ser um desafio para usa-la no momento certo. Os bônus raciais deles são:

    Anão

    Enquanto os anões não fornecem benefícios para o PvE, eles podem ser bons para o PvP. Forma de Pedra é uma habilidade extremamente poderosa que pode mudar o curso de uma luta quando um Ladino ou Guerreiro está atacando você, permitindo que você remova efeitos de sangramentos e venenos, o que inclui Cegar. Eventualmente, no AQ40, Forma de Pedra será útil devido ao alto número de debuffs de veneno, mas raramente será necessário em outras masmorras ou raides.

    Melhores raças para Paladinos na Aliança

    • PvE: Humano;
    • PvP: Preferência Pessoal.

    Melhores raças para Paladinos na Horda

    • PvE: Classe Não Disponível;
    • PvP: Classe Não Disponível.

    Profissões Recomendadas

    Similar ao BFA, as profissões no Classic não oferecem nenhum benefício de combate direto só por te-las. Na maior parte das vezes, você deve escolher profissões que goste, ou talvez, que lhe rendam mais gold. Ouro no Classic é extremamente importante pois quase tudo depende dessa moeda, habilidades, voos, equipamentos, itens consumíveis e até PvP. A maior parte das profissões pode ajuda-lo a ganhar ouro de um jeito ou outro, mas ter profissões de coleta como Mineração, Herborismo e Esfolamento são muito bons também como forma de ter gold.

    Engenharia

    Embora a maioria das profissões não ofereça benefícios em combate, a Engenharia é a exceção. Os engenheiros têm acesso a toneladas de poderosas bombas, ferramentas e bugigangas que podem ser incrivelmente fortes, especialmente em PvP. Bugigangas como Refletor de Chamas Hiper-radiante, Refletor de Gelo Girogélido e Refletor de Sombras Ultrafulgurante permitem refletir feitiços de um tipo específico quando usadas, o que pode facilmente alterar o resultado de uma luta. Granadas como Granada de Ferro são essenciais para atordoar um alvo à distância, permitindo interromper um cast ou fugir em uma situação ruim. Há também toneladas de itens diversos e equipamentos, como Capacete-foguete Goblínico, que têm diferentes efeitos especiais e usos em situações PvP. A engenharia é uma das profissões mais populares do clássico e por um bom motivo. Se você planeja fazer PvP ou algo além de casual, a Engenharia é quase um requisito devido à força dos consumíveis que ela traz.

    Como DPS corpo a corpo, Frango de Batalha Gnômico também é uma bugiganga poderosa devido ao seu processo que pode aumentar o dano corpo a corpo de todos os outros membros do grupo quando o frango fica enfurecido.

    [title_block title=”Pontos Positivos”]
    • Fortes buffs de dano
    • Cooldowns extremamente poderosos
    • Grande Resistência em PvP
    • Fácil de se equipar
    [title_block title=”Pontos Negativos”]
    • Baixa mobilidade
    • Baixo dano contínuo

    Paladinos são uma das maiores razões pelas quais muitas guildas e jogadores escolhem jogar na Aliança. Paladinos trazem buffs poderosos, como Bênção do Poder e Bênção dos Reis, que são enormes bônus de dano, mana e capacidade de sobrevivência em uma raide.

    Paladinos têm muitas habilidades de cooldown poderosas que podem facilmente mudar o resultado de uma luta. Escudo Divino é talvez o feitiço mais notório. Isso pode torná-lo imune a todo dano por 10 segundos, permitindo que você se cure ou acabe com seu oponente sem se preocupar com nada que ele possa fazer. Outros feitiços como Impor e Mãos podem curar instantaneamente um alvo para a vida total do paladino, ou a Bênção da Liberdade, que pode tornar o alvo imune a todos os efeitos que prejudicam os movimentos por 10 segundos. Paladinos têm mais cooldowns que a maioria das classe do jogo, sendo que algumas das quais são sem dúvida os cooldowns mais poderosos do jogo.

    Devido à sua armadura de placa e fortes cooldowns defensivos, os Paladinos são incrivelmente resistentes no PvP. Com Purificação para dissipar efeitos mágicos, fortes habilidades de cura e outros cooldowns poderosos, Paladinos são difíceis de matar. Isso torna os Paladinos Retribuição extremamente eficazes no mundo aberto, solo ou em grupo.

    Paladinos de Retribuição é a única especialização focada em DPS que usa armas 2H como arma principal. Os guerreiros são a única outra classe que pode usar armas de 2H como sua arma principal, mas a maioria escolherá jogar focado na árvore de fúria, o que significa que eles usarão armas de 1H. Como usuário de placas, você também poderá usar todos os tipos de armaduras ao montar seu BiS pré-raide, oferecendo mais opções do que a maioria das classes.

    Porém, apesar de Bênção da Liberdade ser uma habilidade poderosa para se livrar de efeitos de controle e lentidão, você não tem nenhum aumento na velocidade de movimento. Isso significa que, se alguém quiser persegui-lo ou prende-lo, você não terá como fugir dele, além de usar uma habilidade de controle como o Martelo da Justiça para atordoá-lo antes de correr. Isso pode tornar o PvP solo bastante complicado contra classes de longo alcance, especialmente se você não tiver cooldowns disponíveis, ganhar pode ser quase impossível enquanto estiver sozinho.

    Os Paladinos de Retribuição estarão entre os piores nos medidores de DPS na maioria das raides. Em todas as fases, outros DPS, como ladinos e guerreiros, serão muito superiores quando o assunto é dano em raides. Por esse motivo, os Paladinos de Retribuição são uma raridade na maioria dos grupos de raide. No PvP, você tem um alto potencial de explosão se o seu ataque automático e procs forem críticos, mas você sofrerá em qualquer ambiente PvE no nível máximo.

    Viabilidade

    Devido ao seu baixo dano, os Paladinos de Retribuição geralmente não são encontrados na maioria dos grupos de ataques. A grande maioria dos Paladinos escolherá atacar como Sagrado para facilitar o acesso a um grupo de raide, mas alguns Paladinos de Retribuição encontrarão guildas ou grupos para raidar. Se um grupo decide trazer um Paladino de Retribuição, normalmente será no máximo um e será devido a uma Bênção ausente para Paladinos Sagrados. Se você quiser jogar como um Paladino de Retribuição, saiba que será uma batalha difícil, e encontrar um grupo para raidar consistentemente será um desafio.

    Você também pode gostar

    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok