fbpx
Home Guias Visão Geral de Battle For Azeroth

Visão Geral de Battle For Azeroth

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 25/02/2019 - 23:06 Atualizado em 01/06/2020 - 11:08 2 comentários

Olá amores meus? Tudo bem? Já jogaram a nova expansão de World Of Warcraft? Ainda não? Da uma conferida abaixo em tudo que ta rolando em Battle For Azeroth.

Battle For Azeroth (BFA) é a expansão que sucede Legion e ela foi revelada durante a Blizzcon 2017. A sétima expansão de WoW, conta com alguns recursos novos como o novo item Coração de Azeroth, expedições insulares, raças aliadas e muito mais!

[title_block title=”Datas de lançamento em Battle For Azeroth”]

Oficialmente, BFA entrou em sua fase beta em 24 de Abril de 2018 e foi lançado simultaneamente em todo o mundo, em 14 de Agosto de 2018 às 00:00 (CEST). Ou seja, em alguns locais essa data/horário pode variar, como mostra a tabela abaixo:

Américas (PDT) Europa (CEST) Taiwan (CST) Coreia (KST) ANZ (AEST) UTC
15:00
13 de agosto
12:00
14 de agosto
6:00
14 de agosto
7:00
14 de agosto
8:00
14 de agosto
22:00
13 de agosto

Venda de BFA

Desde 30 de Janeiro de 2018, a Blizzard começou a vender a nova expansão em suas versões Standard, Deluxe e Edição de Colecionador, onde ao comprar a versão Standard você adquire somente a expansão Battle For Azeroth, e a versão Deluxe além da expansão lhe garante itens exclusivos em todos os jogos da Blizzard. Para World Of Warcraft, ao comprar a versão World of Warcraft®: Battle for Azeroth Deluxe, você adquire:

A Edição Standard está no valor de R$139,90 e a Edição Deluxe está no valor de R$179,90. Lembrando que a Blizzard se reversa no direito de alterar estes valores sem aviso prévio.

Pré-Patch de Battle For Azeroth

Após a derrota da Legião Ardente em Argus, Sargeras em um ultimo instante de fúria, comete um ato terrível contra Azeroth. Confira logo abaixo:

Guerra dos Espinhos

A Guerra dos Espinhos é um evento que ocorreu durante o pré-patch (De 24 de Julho de 2018 até 14 de Agosto de 2018) onde a aliança e a horda passaram por diversas missões para que pudessem controlar Teldrassil, é nesta fase que ocorre a queima da árvore-mundo Teldrassil.

Batalha por Lordaeron

A Batalha por Lordaeron é o evento que da inicio a Battle For Azeroth, e cada facção tem sua versão da batalha. Para que possa realizar o conteúdo de Battle For Azeroth, é necessário que o complete ao menos em uma única vez. E ao completa-lo em um personagem ele desbloqueia uma opção nos demais personagens para que possam pular esse evento e ir direto para o conteúdo da expansão.

História Base

Azeroth pagou um preço terrível para acabar com a marcha apocalíptica da Legião Ardente, mas mesmo quando as feridas do mundo são curadas, é a confiança quebrada entre a Aliança e a Horda que pode ser a mais difícil de se consertar. Em Battle for Azeroth, a queda da Legião Ardente desencadeia uma série de incidentes desastrosos que reacende o conflito no coração da saga de Warcraft. Com o início de uma nova era de guerra, os heróis de Azeroth devem partir em uma jornada para recrutar novos aliados, correr para reivindicar os recursos mais poderosos do mundo e lutar em várias frentes para determinar se a Horda ou Aliança levará Azeroth a um futuro incerto.

Raças Aliadas

Em Battle For Azeroth, uma novidade chamou a atenção dos jogadores, e elas são as raças aliadas. Ao comprar a nova expansão e concluir os requisitos necessários, você desbloqueia a raça desejada para jogar.

Atualmente existem 8 raças aliadas, sendo 4 da aliança e outras 4 da horda. Sendo elas:

Facção Raça Conquista Modo de desbloqueio Observação
Aliança Elfo Caótico Raças Aliadas: Elfo Caótico Em Breve Disponível desde o Pré-Patch
Aliança Draenei Forjado à Luz Raças Aliadas: Draenei Forjado a Luz Em Breve Disponível desde o Pré-Patch
Aliança Anão Ferro Negro Raças Aliadas: Anão Ferro Negro Em Breve Disponível desde o patch 8.0.1
Aliança Humano Kultireno N/A Clique Aqui Desbloqueado possivelmente no patch 8.1.5
Horda Tauren Altamontês Raças Aliadas: Tauren Altamontês Em Breve Disponível desde o Pré-Patch
Horda Filho da Noite Raças Aliadas: Filho da Noite Em Breve Disponível desde o Pré-Patch
Horda Orc Mag’har Raças Aliadas: Orc Mag’har Em Breve Disponível desde o patch 8.0.1
Horda Trolls Zandalari N/A Clique Aqui Desbloqueado possivelmente no patch 8.1.5

Sistemas e Equipamentos

  • Em Battle For Azeroth, o escalamento dos itens e as estatísticas foram alterados;
  • Diferente de Legion, em BFA não tem o sistema de lendários que dropam aleatoriamente em qualquer modo;
  • O sistema de itens forjados, Warforged (Forjado para Guerra) e Titanforged (Forjado pelos Titãs);
  • Um novo item Coração de Azeroth entra como substituto do antigo sistema de armas-artefatos de Legion;
  • O sistema de saque em BFA agora é Saque Pessoal (Personal Loot);
  • Devido a mudança no sistema de saque, o farm de itens antigos foi facilitado também (Leia Mais);

Coração de Azeroth

Durante o pré-patch os campeões são convocados por Magni Barbabronze em Silithus para recuperar o Coração de Azeroth. E ao obtê-lo você poderá usar Azerita para aumentar o nível de poder do Coração de Azeroth.

Além do próprio colar, você pode fortalecer outros três itens equipáveis, sendo eles itens para Cabeça, Ombros e Torso. Estes itens são chamados de armaduras de Azerita. De acordo com que o poder do Coração de Azeroth aumenta, mais habilidades serão desbloqueadas nas armaduras de Azerita.

Expedições Insulares

Expedições Insulares são cenários realizados por três pessoas adicionados em Battle For Azeroth. O objetivo das expedições é bem simples, obter o máximo de Azerita possível contra a facção inimiga. As Expedições Insulares ocorrem em ilhas desconhecidas onde estão cheias de inimigos nativos da ilha e inimigos não tão nativos também. Tudo que você matar concede Azerita, todos os báus que abrir ou eventos que completar, concedem Azerita. As expedições foram feitas para ser a forma mais viável de se farmar Azerita.

Como são Ilhas totalmente desconhecidas, inexploradas e nenhuma facção reivindicou ela. Com isso, você poderá encontrar inimigos inesperados nas Ilhas, desde Murloc até mesmo dragões.

Front de Guerra

O Front de Guerra é um modo cooperativo de 20 jogadores, PvE, destinado a representar a guerra entre a aliança e a horda, à medida que os membros de cada facção lutam pelo controle de um local crítico para seus esforços de guerra.

O Front de Guerra é inspirado no RTS de Warcraft III. Os Fronts de Guerra permitem que você desempenhe um papel de um tenente que lidera uma equipe em uma batalha. Com um grupo completo de 20 jogadores aliados, você é responsável por criar postos avançados, garantir recursos, montar linhas de suprimento e treinar tropas para levar o ataque adiante e conquistar a fortaleza inimiga. No entanto, ao contrário de Warcraft III, você não estará comandando a ação de uma perspectiva de cima para baixo – em vez disso, você estará lutando em primeira mão nas linhas de frente.

Enquanto as Frentes de Guerra enfatizam o conflito entre a Aliança e a Horda, elas não são PvP.

Masmorras e Mítica+

Em Battle For Azeroth, a blizzard adicionou as temporadas de Mítica+. Onde cada temporada tem um afixo além dos demais já inclusos na pedra mítica. Ou seja, será um afixo extra além dos outros três semanais até a temporada terminar. A 1ª temporada iniciou com o afixo Infestado.  Além disso, foram adicionadas novas conquistas relacionadas as temporadas, como: Conquistador da Pedra-chave de Battle for Azeroth: Série 1Mestre da Pedra-chave de Battle for Azeroth: Série 1.

E também foram criados dois novos afixos para masmorras mítica+, sendo eles:

  • Incansável: Inimigos normais receberão imunidade temporária a efeitos de perda de controle;
  • Infestado: Alguns inimigos normais foram infestados por uma simbionte de G’huun. O Simbionte de G’huun infesta o alvo (não chefe), aplicando Sangue Regenerativo aos aliados próximos e curando 10% do máximo de pontos de vida deles a cada 3 s.

Campanha de Guerra

Na campanha de guerra, existem 5 novos seguidores que os jogadores irão obter. Esses seguidores são obtidos através da Campanha de Guerra de sua facção, com todos, exceto um deles, podendo ser obtido assim que você atingir o nível 118. Se você está acompanhando sua Campanha de Guerra ao seu nível. você será capaz de estabelecer um ponto de apoio nos níveis 110, 114 e 118. Cada ponto de partida basicamente destrava um seguidor.

O sistema de mesa de missões foi utilizado a primeira vez em Warlords Of Draenor com a Guarnição. Este sistema permite ao jogador interagir com uma interface para comandar seguidores e enviá-los em missões. A interface da missão fornecerá detalhes ao jogador sobre as ameaças, e o jogador pode personalizar os seguidores com equipamentos e escolher quais seguidores ou tropas enviar na missão que melhor se contrapõe às ameaças da missão para a melhor chance de sucesso. O sucesso nessas missões resultará no jogador com itens que podem ser úteis ao jogador de várias maneiras.

Como parte do esforço da Campanha de Guerra, os jogadores podem gastar Recursos de Guerra para realizar missões e ganhar benefícios para ajudar em Kul Tiras e Zandalar. Apesar de que essas habilidades não são tão fortes quanto as habilidades disponibilizadas em Legion nos salões de classe, mas mesmo assim estes talentos irão ajuda-lo nas expedições e muito mais em BFA.

Raides

Em BFA, temos novas raides como Uldir, Batalha de Dazar’alor, e outras que virão em breve onde enfrentaremos a Rainha Azshara.

PvP e Modo de Guerra

Nesta nova expansão, com a remoção da lista negra dos campos de batalha uma nova fila foi criada, a fila de “Campos de Batalha Épicos”, e com isso alguns jogadores ficaram curiosos em como o campo de batalha “Baia dos Ancestrais”. E a Blizzard anunciou que este campo de batalha foi removido.

Outra coisa interessante, é que Ashran foi temporariamente aposentada. Mas possivelmente retornará como Campo de Batalha Épico.

Além disso, os campos de batalha épicos agora terão NPCs escaláveis com o nível dos jogadores para que as lutas não durem eternamente. E agora, as recompensas de Campos de Batalhas Épicos são melhores que Campos de Batalhas comuns.

O sistema de Prestigio, agora é vinculado a toda conta em Battle For Azeroth, e todo o prestígio acumulado em Legion foi somado para definir o novo nível de de prestígio da conta. As conquistas de prestígio obtidas até legion foram movidos para a categoria Legado. E este novo sistema oferece recompensas exclusivas que podem ser obtidas de acordo com o nível de prestígio, existem recompensas até o nível 500, como o Ginete Forjado em Sangue Prestigioso.

E o Modo de Guerra é o novo sistema de PvP Mundial em BFA. Este novo modo faz com que jogadores interessados em jogar PvP nos mapas de WoW entrem em uma mesma instância. E para ativar este modo basta ir até a capital da sua cidade para ativar os talentos de honra no mundo aberto. Você estará sempre no modo de combate PvP, recebendo bônus de experiência como recompensa por assumir um risco. Se alguém for bem sucedido em matar muitos jogadores em uma zona, uma recompensa será colocada em sua cabeça.

Novas Zonas e Mapas

Mapa de Azeroth em Battle For Azeroth

Em Battle For Azeroth temos dois novos continentes, Kul Tiras e Zandalar.

Profissões

As profissões nesta nova expansão receberam uma atualização significativa, com muitas novas receitas. Podemos destacar a mudança de nivelamento da profissão, agora cada expansão agora tem uma barra de habilidades profissionais separadas, com limites menores para cada expansão, em vez de uma barra de habilidades profissionais gigantesca para todas as expansões juntas:

  • Clássico vai até 300;
  • Terralém, Nortundria, Cataclismo e Pandaria vai até 75
  • Draenor e Legion sobe até 100;
  • Kul Tiras e Zandalar sobem para 150.

Há uma série de itens para recuperar suas receitas aprendidas do BFA se você abandonar a profissão de colecionador anteriormente:

Fonte: WoWHead


Mas e então? O que estão achando da nova expansão? Deixamos de falar alguma coisa? Pode comentar ai 🙂

Você também pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok