fbpx
Home GuiasRaidesRaides de BFA Guia Batalha de Dazar’alor: Grong

Guia Batalha de Dazar’alor: Grong

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 20/04/2019 - 09:41 Atualizado em 01/06/2020 - 13:40 0 comentário
Este é um artigo da série Guia da Raide Batalha de Dazar'alor que contém 3 artigos.
Série Guia da Raide Batalha de Dazar'alor

  • Guia Batalha de Dazar’alor [Battle of Dazar’alor]
  • Guia Batalha de Dazar’alor: Campeão da Luz
  • Guia Batalha de Dazar’alor: Grong
  • Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao terceiro artigo do guia da raide Batalha de Dazar’alor, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead, que pode ser acessado Battle of Dazar’alor Raid Overview. Para que não fique um artigo muito extenso, separei este guia em partes de acordo com a individualidade de cada um.

    Caso queira ler detalhes sobre esta luta na dificuldade heroica, clique aqui ou dificuldade mítica, clique aqui.

    Grong, o Senhor da Selva, é uma luta estilo Patchwerk de um único estágio que requer que a raide controle a barra de Raiva do chefe. Se a raide perder o controle da Raiva ele ficará muito brabo e a raide sofrerá dano extremo de Descontrole, o que provavelmente irá causar um wipe.

    A mecânica da luta é igual para as duas facções, porém o que muda é o nome do chefe, o nome dos adds e o nome das habilidades.

    • A Aliança lutará com Grong, a aparição como terceiro chefe em uma luta focada em habilidades do tipo Sombra.
    • A Horda lutará com o Grong como segundo chefe da raide em uma luta focada em habilidades do tipo Natureza.

    Após a Aliança derrotar Grong, a aparição, eles partem para enfrentar o chefe Opulência. Enquanto a Horda ao derrotar Grong parte para o chefe Mestres Flamejade.

    Saque

    O nível de saque é de 370 para o LFR, 385 para o Normal, 400 para o Heroico e 415 para o Mítico. Neste chefe você pode obter os seguintes itens:

    [title_block title=”Dicas Gerais”]

    Habilidades e Estratégia

    Descontrole / Dobrar da Morte

    Grong ganha Raiva passivamente periodicamente, e quando ele chegar a 100 de Raiva, ele usará Descontrole/Dobrar da Morte,

    Quando o Descontrole/Dobrar da Morte for invocado, o chefe vai tentar gastar sua Raiva em incrementos de 25. Cada 25 de Raiva causará outra explosão de dano na raide.

    Macacopositor 3000 / Espectro da Morte

    A raide poderá causar um Descontrole no chefe antes de 100 de Raiva ao usar os Macacopositor 3000 que aparecerem durante a luta.

    • 15 segundosc do começo da luta, e a cada minuto depois desse ponto, um Macacopositor 3000 aparecerá em um canto aleatório da sala de encontro.
    • Esse lacaio não precisa ser tankado e não atacará a raide diretamente. Ao invés disso, ele constantemente invocará Macacoposição.
    • Essa magia é interrompível e fará com que o Grong ganhe 10 de Raiva. A raide deverá interromper todas as invocações dela, para manter a Raiva do chefe o mais baixa possível.

    Quando o Macacopositor 3000 morrer, ele explodirá com uma Detonação de Raio. Isso causa dano de Natureza baixo e jogará todos os jogadores a 15 metros de distância para trás.

    • O dano da explosão e força da jogada para trás não são perigosos o bastante para os jogadores de melee da raide precisarem tentar se desviar dela.
    • Alguns DPS melee com pouco movimento podem até mesmo usar essa jogada para trás para serem jogados em direção ao chefe.
    • O chefe não poderá estar perto da Detonação de Raio, já que ele ganhará 25 de Raiva caso for pego na explosão.
    • Se a raide sentir que eles precisam maximizar o dano, o chefe pode ser tankado junto aos lacaios, e movido ao menos 16 metros de distância antes dos lacaios morrerem e a Detonação de Raio acontecer.
    • No entanto, nós achamos que essa estratégia não vale a pena pelo risco causado, já que o chefe fica parado constantemente para usar suas habilidades.

    Após a morte do lacaio, um Núcleo de Macacopositor aparecerá no chão. Um jogador poderá pisar nesse núcleo para consumí-lo e ganhar um efeito de 20 segundos.
    Corra até o Núcleo de Macacopositor para absorvê-lo!

    • Esse efeito causa dano de Natureza leve a cada segundo, e dá um botão extra ao jogador: Descarregar Núcleo de Macacopositor.
    • Usar Descarregar Núcleo de Macacopositor no chefe causará dano igual a 5% da vida máxima dele e vai causar um Descontrole imediatamente, não importando quanto de Raiva o chefe ter no momento.
    • O núcleo deverá ser usado para resetar a Raiva do chefe, toda vez que ela chegar a 50. Isso causará no máximo dois acertos de Descontrole na raide, o que deixará o dano na raide bem fácil de controlar.
    • Todos os DPS da raide deverão trocar de alvo para o Macacopositor 3000 e matar o lacaio o mais rápido possível, para garantir que a Raiva do boss possa ser resetada no tempo ideal.
    • Não importa quem for o jogador que pegar o Núcleo de Macacopositor e usá-lo no chefe, embora DPS seja uma boa escolha, já que os tanques e healers deverão limitar seu movimento por conta dos requerimentos de posicionamento e cura necessárias para a luta.

    Você também pode gostar

    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok