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Guia Palácio Eterno: Comandante Abissal Sivara

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 12/07/2019 - 00:12 Atualizado em 17/06/2020 - 16:22 0 comentário
Este é um artigo da série Guia da Raide Palácio Eterno que contém 2 artigos.
Série Guia da Raide Palácio Eterno

  • Guia Palácio Eterno: Beemote de Aguanegra
  • Guia Palácio Eterno: Comandante Abissal Sivara
  • Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao segundo artigo do guia da raide Palácio Eterno, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead, que pode ser acessado Azshara’s Eternal Palace Raid Overview. Para que não fique um artigo muito extenso, separei este guia em partes de acordo com a individualidade de cada um.

    Este guia já está disponível para todas as dificuldades do LFR ao Mítico. Para visualizar dicas exclusivas do modo heroico, clique aqui. Ou caso queira visualizar dicas exclusivas do modo mítico, clique aqui.

    Guia Rápido

    Mestra tanto das artes marciais quanto das mágicas, a Comandante Abissal Sivara levou a vanguarda de Azshara a incontáveis vitórias.

    Nível: ??
    Território: Contestado
    Tipo de masmorra: Raide
    Vida: 28,322,452
    Adicionado no patch: 8.2.0.30918

    Chefes e Guias de Luta

    Este guia fornece dicas e estratégias para derrotar o chefe Comandante Abissal Sivara na Dificuldade Normal no Palácio Eterno. As mudanças na luta pelas outras dificuldades estão listadas abaixo em suas respectivas seções, incluindo dicas e estratégias para lidar com as novas mecânicas introduzidas nessas dificuldades.

    A Comandante Abissal Sivara é um encontro de fase única que requer que a raide evite certas habilidades, dependendo das marcas dadas no início da luta. Atenção e reação rápida dos jogadores são necessários para derrotar o Comandante Abissal Sivara!

    Comandante Abissal Sivara é o primeiro chefe do Palácio Eterno. Depois de derrotar a Comandante Abissal Sivara, os jogadores podem escolher entre o Blackwater Behemoth eRadiance de encontros Azshara.

    Loot

    O nível de loot no Normal começa no 415, o loot heroico é 430 e o mítico é 445.

    Armas:
    Besta(Item # 168273)
    1H Machado (Str)(Item # 168901)
    Maça de 1H (Int)(Item # 168903)
    1H Adaga (Agi)(Item # 168818)
    1H Arma do punho (Agi)(Item # 168276)
    2H Polearm (Agi)(Item # 168306)
    Arma Secundária(Item # 168477)

    Azerita:
    Tecido(Item # 168341)
    Couro(Item # 168345)
    Malha(Item # 168359)
    Placa(Item # 168361)

    Trinket:
    Int DPS(Item # 168905)

    Dicas Rápidas

    • A raide deve ser dividia em dois, sendo que cada metade deve ficar em um lado diferente do chefe: (Feitiço # 294711) à esquerda, (Feitiço # 294715) à direita;
    • Evite entrar em contato com mecânicas que causem dano do tipo oposto de sua Marca (faladas no tópico acima);
    • Se tiver muitos acúmulos de uma marca, misture os dois debuffs que irá aplicar (Feitiço # 294847) para redefinir seus acúmulos;
    • junte-se ao tank combinando com sua Marca para ajudar a dividir o dano de (Feitiço # 295332);
    • Afaste-se do seu grupo quando for atingido com (Feitiço # 295346);
    • Mova-se para o lado do chefe que combinem com sua Marca quando ela lança (Feitiço # 295138);
    • Fiquem numa distância de 4 jardas quando (Feitiço # 295791) for lançado. Certifique-se de passar para o lado que lhe foi atribuído, se a sua Marca estiver invertida!
    • Tanks devem garantir que eles se afastem do grupo para colocar o  debuff (Feitiço # 300701) / (Feitiço # 300705) em um local ideal.

    Habilidades & Estratégias

    (Feitiço # 294726)

    No início do encontro, Sivara cobrirá a raide inteira com uma de duas marcas.

    • Essas marcas são espalhadas uniformemente pela raide, com um tank, metade dos healers e metade dos DPSs que recebem (Feitiço # 294711) e a outra metade da raide recebendo a (Feitiço # 294715);
    • Ambos os debuffs são permanentes e podem acumular se os jogadores forem atingidos por certas magias. Esses debuffs causam dano ao longo do tempo e têm um adicional que é exclusivo para cada debuff individual;
    • (Feitiço # 294715) reduz a quantidade de cura recebida que um jogador recebe em 5% por acumulo;
    • (Feitiço # 294711) reduz a velocidade de movimento dos jogadores em 5% por acumulo.

    Se um jogador entrar em contato com outro jogador que tenha uma Marca oposta, ele irá desencadear um (Feitiço # 294847).

    A raide deve evitar desencadear (Feitiço # 294847) o máximo possível.

    • A raide deve ser dividida em dois grupos assim que as marcas forem aplicadas no início do encontro, com todos os jogadores (Feitiço # 294711) se movendo para o lado esquerdo do chefe e todos os jogadores (Feitiço # 294715) se movendo para a direita;
    • Observe que os jogadores têm um breve período em que eles não irão desencadear (Feitiço # 294847) ao entrar em um jogador com a marca adversária no início da luta.

    Divida o ataque ao meio, com (Feitiço # 294711) à esquerda e (Feitiço # 294715) à direita!

    (Feitiço # 295346)

    Durante toda a luta, o chefe irá causar até 4 jogadores aleatórios sem (Feitiço # 294726) para (Feitiço # 295346) .

    • (Feitiço # 295348) ou (Feitiço # 295421) é um debuff de 7 segundos que explode na expiração, causando dano alto dividido entre todos os jogadores em um raio de 5 m;
    • Os jogadores marcados por essa habilidade devem passar para os lados da equipe de raid antes de seu debuff expirar, pois eles deixarão um (Feitiço # 295807)(Feitiço # 300962) quando o debuff expirar;
    • Essas áreas causam dano e aplicam outros acúmulos de (Feitiço # 294711) / (Feitiço # 294715) a cada segundo para qualquer um que esteja dentro dele;
    • Na dificuldade normal, o jogador não deve precisar que ninguém mais ajude a dividir o dano da expiração do debuff, contanto que eles estejam saudáveis ​​antes que a explosão ocorra;
    • Quanto mais as áreas puderem ser colocadas longe do grupo, melhor. Isso dará aos próximos (Feitiço # 295346) espaço adicional para colocar seus debuffs mais tarde na luta;
    • O ideal é que as áreas não sejam colocadas atrás do grupo de raide, já que os jogadores podem ser jogados de volta em uma piscina quando (Feitiço # 295332) for castado.

    Afaste-se do grupo quando for alvo de (Feitiço # 295346)!

    (Feitiço # 295332)

    O chefe vai bater no tank que estiver com o aggro do chefe, causando uma grande explosão de dano físico dividido entre o tanque e todos os jogadores em um raio de 5 m.

    • A metade da raide que combina com a marca do tank deve garantir que eles estejam juntos sobre ele o mais rápido possível, de modo a ajudar a espalhar os danos para que possam sobreviver;
    • Esta habilidade também fará com que todos os jogadores da raide recuem, independentemente de serem atingidos pelo aspecto prejudicial da habilidade ou não;
    • Todos os jogadores devem ter cuidado com o que está ao seu redor para se certificar de que eles não serão jogados em uma área deixada por (Feitiço # 295346).

    (Feitiço # 300698)

    Sivara aplicará acúmulos de (Feitiço # 300701)(Feitiço # 300705) ao tank através de seus ataques corpo a corpo. O debuff aplicado sempre corresponderá à Marca que o alvo possui.

    • Ambos os debuffs causam dano por mais de 10 segundos. Ao expirar o debuff deixará uma área de (Feitiço # 295807)(Feitiço # 300962) na localização dos tanks;
    • Quanto mais acúmulos o tank tenha do debuff, maior a área deixada no chão;
    • Os tanks devem provocar um ao outro em cerca de 4-6 acúmulos, de modo a manter os danos no tank baixos e o tamanho da área no mínimo;
    • Tanks devem estar cientes de que o seu debuff pode cair enquanto eles estiverem tankando o boss, principalmente durante períodos em que o boss lança várias habilidades;
    • Quando o debuff expira, o tank deve se afastar do grupo para garantir que a área (Feitiço # 295807) / (Feitiço # 300962) fica em um local ideal.

    (Feitiço # 295138)

    O chefe gera energia passivamente ao longo do tempo. Ao atingir 100 de energia, ela irá lançar (Feitiço # 295138) .

    • Isso vai criar uma saraivada redor dela, de um lado eles estarão (Feitiço # 295704) , o outro lado serão setas envenenadas;
    • Estas saraivadas irão disparar através do espaço da luta, deixando o seu lado de forma escalonada;
    • Qualquer um atingido por um raio sofrerá uma explosão de gelo ou de natureza e receberá um acumulo de (Feitiço # 294711) ou (Feitiço # 294715);
    • Os jogadores devem evitar ser atingidos pelas setas do tipo de elemento oposto posicionados ao lado do chefe que corresponde à sua Marca Quimérica;
    • Os jogadores ainda devem tentar evitar a maioria das setas, seja apenas atingidos por uma única seta ou movendo-se para o caminho de uma seta que já tenha sido disparado;
    • Os healers devem estar preparados para usar um cooldown ou dois para cobrir o dano que a raide pode causar, já que vários jogadores podem desencadear um (Feitiço # 294847) .

    Evite ser atingido por habilidades que não correspondem à sua Marca!

    (Feitiço # 295601)

    O chefe vai lançar vários (Feitiço # 295601) , um após o outro. Estes terão como alvo um jogador aleatório que não seja tank com um (Feitiço # 295704) ou um (Feitiço # 295705) .

    • A seta escolhida é sempre aquele que é do tipo oposto de sua Marca Quimérica;
    • Quando o cast termina, o chefe manda um projétil para o jogador alvo. O primeiro alvo atingirá uma explosão de gelo ou de natureza e será imobilizado no chão, atordoando-o até que um jogador interaja com a seta para removê-la;
    • Idealmente, um jogador alvejado com uma seta terá um jogador da marca quimérica oposta próximo para absorver a seta, pois isso impedirá um (Feitiço # 294847) de acontecer;
    • Isso é feito quando o jogador alvo se move para o espaço entre os dois grupos, enquanto um jogador do outro grupo também se move para interceptar o projétil;
    • Depois de um jogador ter absorvido uma seta, outro membro do ataque deve rapidamente passar por eles e remover a seta para permitir que o jogador volte ao encontro;
    • Uma estratégia alternativa é apenas deixar o ferrão atingir quem está mais próximo do chefe do seu grupo e remover rapidamente. Isso irá desencadear um único (Feitiço # 294847) por seta, mas isso deve ser facilmente combatido pelos healers.

    Você pode ver onde o projétil voará olhando a seta perto do chefe!

    (Feitiço # 295791)

    Em um determinado tempo, Sivara irá trocar cerca de 30% da raide com (Feitiço # 294726) para o tipo oposto.

    • Os jogadores alvo também ganharão (Feitiço # 300957), enraizando-os por 4 segundos. Após esses 4 segundos, eles aplicarão sua nova Marca Quimérica a qualquer um em um raio de 4 m;
    • Os jogadores devem se espalhar numa distância de 4 jardas antes que essa habilidade seja conjurada, pois reduz a chance de os jogadores ganharem mais acúmulos de (Feitiço # 300957);
    • Depois que o (Feitiço # 300957) terminar, os jogadores que tiveram seu (Feitiço # 294726) alterado devem passar para o grupo que combina com sua nova marca;
    • O resto da raide deve fazer um caminho para estes jogadores se moverem, a fim de garantir que os jogadores com as novas marcas não ativem um (Feitiço # 294847) através de uma colisão de jogadores.

    [title_block title=”Redefinindo Acúmulos de marcas quiméricas”]

    Dependendo da duração da luta , que é em grande parte desconhecida devido ao teste limitado de PTR, não está claro se os jogadores precisarão ou não reiniciar deliberadamente seus acúmulos de Marca Quimérica durante a luta.

    • Se a luta for curta o suficiente para que os jogadores não tenham mais do que 6-7 stacks, então os jogadores não devem deliberadamente sair de seu caminho para acionar um (Feitiço # 294847) para resetar suas stacks;
    • Em vez disso, os healers precisam estar preparados para usar as cooldowns de cura no final da luta, onde o dano na raide é maior;
    • Isso deve ser feito de maneira escalonada, como se espalhar o dano (Feitiço # 294847) durante todo o encontro, ao invés de ter a raide inteira resetando a qualquer momento;
    • Isso pode ser feito naturalmente definindo uma regra: Quando você for acima de 5-6 acúmulos, redefina sua marca sendo acertado por um (Feitiço # 295138), ou parado em uma (Feitiço # 295346) do tipo adversário;
    • Alternativamente, os jogadores podem querer definir um ponto de acúmulo no qual os jogadores de Marcas Gélidas e tóxicas podem se encontrar para redefinir pilhas de dois jogadores sem receber nenhum dano adicional.

    Nós pessoalmente acreditamos que, como este é o primeiro chefe, é provável que a raide não tenha que reiniciar deliberadamente os acúmulos de Marca Quimérica, desde que o dano seja suficiente.

    • Dito isto, qualquer um que aconteça ganhar uma grande quantidade de stacks, como resultado de ser atingido por habilidades, pode querer redefinir seus próprios stacks se eles alcançarem um nível insustentável para os healers.

    A estratégia sugerida acima baseia-se principalmente no grupo matando o chefe antes que ele fique com pouco espaço na sáreas de (Feitiço # 295807)(Feitiço # 300962).

    • O chefe deve ser tankado no meio da sala com a raide de ambos os lados é muito claro e fácil de seguir a estratégia que é ideal, desde que você não fique sem espaço;
    • No caso em que esse chefe se torne um desafio decente para as equipes de ataque, eles podem querer usar uma estratégia que use o espaço na sala de encontro com mais eficiência.

    No empate, os tanks devem arrastar o chefe para o lado direito da sala de encontro, deixando um espaço de cerca de 5-10 jardas da parede.

    • Os jogadores que devem deixar as áreas de (Feitiço # 295807) / (Feitiço # 300962)(Feitiço # 295346) ou o debuff do tanque simplesmente se movem em direção à parede para soltá-lo.
    • À medida que as áreas são colocadas durante o encontro, os tanks precisarão mover lentamente de 5 a 10 metros à frente deles, deixando espaço suficiente para se esquivar da habilidade (Feitiço # 295138), independentemente de onde eles sejam castados.
    • Contanto que os jogadores continuem colocando as áreas umas ao lado das outras no lado direito da sala, eles nunca serão colocados de forma a causar interrupções no movimento.

    Seguir essa estratégia permitirá que o grupo preencha lentamente a sala de uma maneira muito eficiente, eliminando a chance de haver uma situação em que os jogadores não tenham um local para deixar suas piscinas em uma área ideal.

    • Eventualmente, a raide ficará sem espaço, mas provavelmente levará muito mais tempo do que a estratégia sugerida acima.

    Modo Heroico

    (Feitiço # 294726)

    (Feitiço # 294711) e (Feitiço # 294715) têm um efeito adicional único que garantem aos jogadores uma barra extra de recursos.

    (Feitiço # 294711) tem (Feitiço # 295795). Esta barra irá lentamente preencher com o tempo enquanto os jogadores estão parados, e se esgotarão rapidamente quando os jogadores se moverem.

    (Feitiço # 294715) tem (Feitiço # 295796). Esta barra irá se encher rapidamente quando os jogadores se moverem e irá se esgotar lentamente quando os jogadores ficarem parados.

    • Se a barra (Feitiço # 295796) chear a 100%, o jogador se tornará (Feitiço # 295850) – desorientando-os por 8 segundos e reiniciando a barra de volta em 0%;
    • Jogadores com esse debuff precisam limitar seu movimento o máximo possível, apenas se movendo quando for absolutamente necessário;
    • Isso é principalmente problemático quando se trata de (Feitiço # 295346) , já que os jogadores com (Feitiço # 295346) podem precisar se mover por longas distâncias para soltar (Feitiço # 300962) em locais certos.
    • Se o grupo está constantemente lutando para colocar estes áreas enquanto evita o debuff (Feitiço # 295850), então a Estratégia Alternativa listada acima pode ser ideal, pois limita os movimentos da raide a distâncias mais curtas.

    Não deixe essa barra chegar a 100%

    (Feitiço # 295346)

    (Feitiço # 295346) faz muito mais dano na dificuldade heroica. Devido a isso, os jogadores devem sempre ter pelo menos 1 jogador adicional para ajudar a dividir o dano da habilidade de garantir que os jogadores com (Feitiço # 295346) sobrevivam.

    • Isso levará a uma porção maior da raide recebendo acúmulos extras de (Feitiço # 294726) em comparação ao modo normal;
    • Jogadores com muitos acúmulos precisarão resetar o (Feitiço # 294847) para compensar o maior número de stacks recebidos.

    (Feitiço # 295791)

    (Feitiço # 295791) converte todos (Feitiço # 295807) em áreas de (Feitiço # 300962) , e vice-versa.

    • Isso não importa realmente tanto assim. Os jogadores não precisam empilhar pools em cima uns dos outros pelo espaço.
    • Os jogadores só precisam estar cientes de que haverá pools que não correspondem ao seu tipo de Marca Quimérica no lado em que estão.

    Uma estratégia sugerida por alguns é fazer com que todos os jogadores não invertidos mudem de lado em torno do chefe, de modo a manter a área e os tipos de marcas combinados em um único lado.

    • Pessoalmente, sentimos que isso é desnecessário e perturbador. Em vez disso, os jogadores podem utilizar essa nova mudança mecânica como uma maneira fácil de redefinir acúmulos de marcas altas sem ter que percorrer grandes distâncias.

    Modo Mítico

    Além de mudanças numéricas, nas quais o chefe tem vida adicional e suas habilidades causam mais dano, o chefe tem uma mudança mecânica na dificuldade mítica.

    • De modo geral, o posicionamento da raide e a estratégia geral usada não diferem muito da versão heroica do encontro, além de algumas mudanças notáveis ​​listadas abaixo.

    (Feitiço # 294726)

    O chefe aplicará 1 acumulo de (Feitiço # 294726) a todos os jogadores a cada 25 segundos durante a luta.

    Para conseguir isso de forma segura, os acúmulos devem ser redefinidos de forma escalonada durante toda a luta, com os jogadores individualmente procurando resetar suas marcas em torno da marca 4-5.

    • Os jogadores precisam ter certeza de que eles não desencadearão um (Feitiço # 294847) durante pontos de dano alto, já que vários (Feitiço # 294847) em combinação com outras mecânicas podem levar a um wipe.
    • Um único jogador deve ditar quem deve resetar seus acúmulos se certificando de que o dano recebido pela raide seja baixo e constante.

    (Feitiço # 295346)

    Como essa habilidade causa muito mais dano do que a dificuldade heroica, um jogador afetado com (Feitiço # 295346) deve ter no mínimo 2 outros jogadores com eles para dividir o dano do feitiço.

    • Com isso dito, idealmente 3-4 jogadores ajudariam a dividir esse dano para garantir a sobrevivência do jogador alvo.
    • Jogadores com imunidades ou reduções muito grandes de dano devem usar esses feitiços para se solarem (Feitiço # 295346) .
    • Os jogadores que absorverem o dano do (Feitiço # 295346) receberão uma grande quantidade de pilhas (Feitiço # 294726) . Eles devem estar preparados para resetar suas pilhas se excederem a marca de 4 a 5 na pilha.

    Composição da Raide

    Embora o chefe tenha um curto enrage de 6 minutos, a maioria das guildas opta por usar 5 healers para esta luta.

    • Isso ocorre porque o chefe deve morrer se a maioria dos 13 DPS permanecerem vivos, o que é muito mais possível com 5 healers.
    • Healers adicionais também podem ajudar a raide a sobreviver através de maiores quantias de reset de marcas simultaneamente, já que mais cooldowns de cura estão disponíveis.

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