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Guia Palácio Eterno: Beemote de Aguanegra

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 29/07/2019 - 14:41 Atualizado em 17/06/2020 - 15:57 0 comentário
Este é um artigo da série Guia da Raide Palácio Eterno que contém 2 artigos.
Série Guia da Raide Palácio Eterno

  • Guia Palácio Eterno: Beemote de Aguanegra
  • Guia Palácio Eterno: Comandante Abissal Sivara
  • Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao terceiro artigo do guia da raide Palácio Eterno, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead, que pode ser acessado Azshara’s Eternal Palace Raid Overview. Para que não fique um artigo muito extenso, separei este guia em partes de acordo com a individualidade de cada um.

    Este guia já está disponível para todas as dificuldades do LFR ao Mítico. Para visualizar dicas exclusivas do modo heroico, clique aqui. Ou caso queira visualizar dicas exclusivas do modo mítico, clique aqui.

    Guia Rápido

    Conjurado das profundezas, o Beemote de Aguanegra habita um abismo tão negro que até as nagas têm medo de se aventurar por ali. Somente Azshara foi capaz de amansar a criatura, que ela mesma treinou para guardar lealmente seus tesouros.

    Nível: ??
    Território: Contestado
    Tipo de masmorra: Raide
    Vida: ??
    Adicionado no patch: 8.2.0.30918

    Chefes e Guias de Luta

    Este guia fornece dicas e estratégias para derrotar o chefe Beemote de Aguanegra na Dificuldade Normal no Palácio Eterno. As mudanças na luta pelas outras dificuldades estão listadas abaixo em suas respectivas seções, incluindo dicas e estratégias para lidar com as novas mecânicas introduzidas nessas dificuldades.

    Beemote de Aguanegra é o segundo/terceiro chefe do Palácio Eterno. Depois de derrota-lo e de derrotar a Luz de Azshara os jogadores poderão enfrentar a Lady Grimpagris.

    Dicas Rápidas

    Membrana Rica em Oxigênio

    Antes de você entrar na água e antes da luta começar, todos os jogadores devem interagir com a Membrana Rica em Oxigênio que pode ser encontrada em vários lugares ao longo do caminho em direção ao chefe.

    • Isso lhe concederá um bônus permanente de respiração subaquática e velocidade de natação aumentada em 100%.
    • Os jogadores sem este buff morrerão inevitavelmente devido ao afogamento, ou pelo menos lutarão para lidar com as habilidades dos bosses devido à sua baixa velocidade de movimento.

    Clique na Membrana Rica em Oxigênio antes que a luta comece!

    Habilidades & Estratégias

    Profundezas Sombrias e Bioluminescência

    Enquanto dentro do espaço da luta, todos os jogadores serão afligidos com Profundezas Sombrias.

    • Este debuff reduz todas as curas recebidas em 100% e é permanente;
    • Magias de escudo ainda funcionam normalmente e ignoram completamente o debuff de redução de cura;
    • O buff de Profundezas Sombrias só pode ser removido ganhando Bioluminescência.

    Em cada plataforma onde os jogadores lutam contra o boss, podem ser encontrados dois adds do Baiacu Brilhoso.

    • Esses adds não possuem nenhuma habilidade e não atacam os jogadores de forma alguma;
    • Quando um baiacu é morto, ele irá gerar um grande Bioluminescente Nuvem que dura 20 segundos;
    • Movendo-se para a nuvem, os jogadores receberão o bônus de Bioluminescência por 45 segundos.aumento de 8% na velocidade de ataque, que só cai quando se atinge um tank diferente.

    Vá para a Nuvem Bioluminescente para remover o debuff Profundezas Sombrias.

    Os jogadores devem matar um único Baiacu Brilhoso no início de cada plataforma para ganhar o bônus de Bioluminescência o mais rápido possível.

    • O segundo baiacu deve ser morto 40-45 segundos depois, para permitir que o ataque recupere seu buff de Bioluminescência;
    • O chefe vai deixar uma plataforma depois de 1 min 30 segundos, o que significa que 2 buffs de Bioluminescência em lados opostos da plataforma um para o outro são suficientes para manter a raide com cura em todos os momentos;
    • A Nuvem Bioluminescente irá desaparecer após 20 segundos, então matar um único baiacu de cada vez é vital para manter o Bioluminescência ativo na raide.

    Tanques devem evitar ganhar o buff Bioluminescência do Nuvem Bioluminescente , caso contrário o chefe pode acertar um jogador aleatório que não seja tanker, provavelmente matando-os.

    • O chefe também lançará uma habilidade se não houver um jogador em combate corpo-a-corpo, causando dano pesado em raide;
    • Em vez disso, os tanks ganham Bioluminescência do debuff da Biomassa Radiante aplicado através dos golpes melee do boss;
    • Este debuff de 15 segundos causa um dano moderado na natureza e aplica o buff da Bioluminescência;
    • Os tanks devem se trocar o target a cada 15 segundos para garantir que ambos possam receber cura;
    • Isso também atua como uma forma de reajustar a mecânica do outro tank, Frenesi Predatório , que concede ao chefe um aumento de 8% na velocidade de ataque, que só cai quando se atinge um tank diferente.

    Olhos das Profundezas

    Qualquer jogador com Bioluminescência que não esteja acima de uma plataforma será marcado com Olhos das Profundezas por 5 segundos.

    • Se o jogador não retornar à plataforma, ou se a Bioluminescência não expirar antes dos Olhos das Profundezas, eles serão mortos instantaneamente;
    • Os jogadores devem garantir que não se desviem para as águas abertas enquanto o seu buff Bioluminescência estiver ativo.

    Fique fora de águas abertas quando tiver Bioluminescência!

    Espinho Tóxico

    O chefe aplicará Espinho Tóxico a aproximadamente um terço do raide após determinado tempo.

    • Esse debuff causa uma pequena quantidade de dano ao longo dos 12 segundos;
    • Esta habilidade está presente na luta para garantir que os jogadores realmente recebam o bônus de Bioluminescência, já que precisarão de uma pequena atenção dos healers para curar o dano.

    Pulso de Choque

    Após um tempo, Pulso de Choque será lançado. Isso empurra e após puxa os jogadores de volta ao longo do cast, causando uma grande explosão de dano a raide inteira.

    • Este dano cai com a distância. Os jogadores devem garantir que estejam a cerca de 25-35 jardas de distância do chefe para manter os danos em níveis razoáveis;
    • Os jogadores também precisam ter certeza de que não serão empurrados para fora da plataforma e em águas abertas, caso contrário, eles se tornarão alvos para a mecânica de Olhos das Profundeza;
    • Há uma pequena janela de tempo depois que o cast de Pulso de Choque termina, onde o chefe não lançará a descarga elétrica, dando aos tanks tempo para nadar de volta para o chefe.

    Antenas Bioelétricas

    A cada 4 segundos, o chefe verifica a raide para determinar se algum jogador está a menos de 5 metros um do outro.

    • Se o chefe encontrar quaisquer jogadores em um raio de 5 m um do outro, cada jogador sofrerá uma explosão moderada de dano de natureza;
    • Este dano não aumenta de acordo com a quantidade de jogadores atingidos (por exemplo: Se 10 jogadores estiverem em jogo, todos receberão 44k de dano, o mesmo que se houvesse apenas 2 jogadores juntos);
    • Os jogadores devem evitar se empilhar o máximo possível. Isso é feito facilmente se os jogadores tomarem a iniciativa de nadar acima ou abaixo de seus aliados, para ajudar a se espalhar enquanto permanecem na plataforma;
    • Esta habilidade é ativa enquanto os jogadores coletam o buff Bioluminescência da Nuvem Bioluminescente . Os jogadores devem apenas pegar o buff o mais rápido possível e depois espalhar para minimizar a quantidade de dano que eles tomam via Antenas Bioelétricas.

    Espalhem-se com 5+ jardas de distancia para evitar as Antenas Bioelétricas!

    Cavitação

    O chefe permanecerá em uma plataforma por 1 minuto e 30 segundos, enquanto ganhando energia passivamente. Com 100% de energia, o chefe irá para outra plataforma no espaço da luta.

    • Ao chegar ao seu destino, o chefe começará a lançar a Cavitação . Este cast dura 32 segundos e deve ser interrompido. Ele causará dano muito alto a raide a cada 2 segundos após a conclusão;
    • A raide deve chegar ao chefe e interrompê-lo antes que o cast de Cavitação tenha a chance de completar;
    • Durante este cast, o chefe não irá verificar a raide para usar Antenas Bioelétricas.

    Enquanto o chefe recua, o Turbilhão aparece na parte de trás da plataforma.

    • Mover-se para um Turbilhão garante ao jogador maior velocidade de movimento. No modo normal isso também remove seu buff de Bioluminescência;
    • Isso é fundamental, já que os jogadores não podem nadar até a próxima plataforma com o buff da Bioluminescência, pois estarão em águas abertas que vão acionar Olhos das Profundezas;
    • Enquanto o buff do Turbilhão estiver ativo, os jogadores nadarão automaticamente para a frente.

    Turbilhão dá um grande aumento na velocidade de nado!

    Ao longo da jornada em direção à próxima plataforma, vários Água-viva Aguanegra estarão flutuando no local.

    • Movendo-se em direção a água-viva aplica-se um dot de 8 segundos. Em maiores dificuldades isso também se aplica à Bioluminescência .
    • Os jogadores devem evitar estas águas-vivas para minimizar a quantidade de danos que eles levam ao longo do percurso, já que eles não podem ser curados durante este tempo.

    Os jogadores devem esperar que a raide inteira chegue à nova plataforma antes de interromper o chefe, a menos que Cavitation esteja prestes a finalizar o cast.

    • Neste ponto a luta se repete, com 2 novos baiacus que a raide precisa matar com 45 segundos um do outro para manter o buff da Bioluminescência;
    • A única diferença entre as plataformas é que a segunda e a terceira plataformas têm várias falhas. Nadar acima dessas lacunas conta como águas abertas;
    • Os jogadores precisam garantir que eles mantenham-se tempo acima dessas lacunas no mínimo, de modo a evitar que ocorram os Olhos das Profundezas.

    Há um total de três plataformas na luta. Quando o chefe chegar à última plataforma, ele não será movido para a nova plataforma.

    • Os jogadores devem matar o chefe antes de ficar sem fontes de Bioluminescência para se manterem curáveis.

    Modo Heroico

    Turbilhão

    O Turbilhão não retira o buff da Bioluminescência dos jogadores que entram nele.

    • Em vez disso, os jogadores devem esperar que seu bônus de Bioluminescência termine antes de viajar para a próxima plataforma para perseguir o chefe.
    • Ao matar o Baiacu Brilhoso no início de cada plataforma e, novamente, 45 segundos depois, o bônus de Bioluminescência irá expirar logo após o chefe se mover para outra plataforma.

    Água-viva Aguanegra

    O dano de Aguilhão Brilhante recebido ao entrar em contato com uma água-viva se aplica à Bioluminescência.

    • Isso irá acionar Olhos das Profundezas – matando instantaneamente o jogador 5 segundos depois.
    • Os jogadores precisam ter cuidado extra para não tocar em nenhuma água-viva ao viajar de plataforma em plataforma.

    Modo Mítico

    Espinho Perfurante

    Em um cronômetro, o chefe terá como alvo um jogador aleatório que não seja do tanque e os marcará com um raio.

    • 6 segundos depois, aquele jogador terá um dano letal dividido entre todos os jogadores dentro do raio de alvo.
    • O ataque precisa ter vários jogadores no raio para ajudar a dividir o dano, de preferência com um mínimo de 5-6 jogadores.
    • Os jogadores devem tentar se espalhar ao longo do comprimento das vigas, ao invés de ficarem agrupados dentro dele, caso contrário, eles receberão dano da Antenas Bioelétricas .
    • O jogador marcado deve gerar a maior distância possível entre eles e o chefe para dar ao resto do ataque esse espaço para se espalhar.
    • Uma regra que pode ajudá-lo a absorver essa habilidade é: Jogadores à distância ajudam a imersão de feixes direcionados a um jogador à distância e ajuda corpo-a-corpo absorve feixes direcionados a combate corpo a corpo.
    • Os jogadores nas plataformas posteriores têm de ter cuidado para não ficarem em “águas abertas” enquanto embebem um Espinho Perfurante , pois serão marcados e um tiro se permanecerem lá por muito tempo.

    Esta habilidade pode ser negada através de imunidades, tais como Aspecto da Tartaruga, Manto das Sombras, ect do Bloco de Gelo, no entanto, todos os jogadores dentro do raio ainda sofrerão dano.

    • Os jogadores com capacidades de imunidade devem fazê-lo enquanto todos os outros jogadores saem do feixe para evitar danos desnecessários e letais.
    • Essa habilidade não pode ser negada através de mágicas “sumir”, como Vanish, Feign Death e Invisibility, pois isso faz com que o elenco fique completo instantaneamente, causando dano a qualquer um dentro do raio.

    Mergulhe o Espinho Perfurante enquanto se espalha a 5 metros um do outro!

    Antenas Bioelétricas

    Além da adição do Espinho Perfurante , não há mecânicas adicionais adicionadas ao encontro. As coisas simplesmente doem muito mais agora.

    • Isso é notável quando se trata do dano das Antenas Bioelétricas , pois desencadear esse dano pode deixar seus curandeiros para trás maciçamente.
    • Nós recomendamos que você evite acionar este dano o máximo possível, especialmente quando o grupo vai coletar seu buff de Bioluminescência do Nuvem Bioluminescente gerado do cadáver de um Baiacu Brilhoso .
    • Os jogadores devem tentar se manter espalhados pelo processo de ganhar Bioluminescência , entrando de diferentes ângulos e alturas, bem como entrando em momentos diferentes antes de se espalharem muito rapidamente depois.
    • Nós pessoalmente não achamos que é necessário designar grupos de jogadores para entrar em momentos diferentes, ao invés disso cada indivíduo deve fazer seu próprio julgamento para saber se é ou não seguro pegar o bônus de Bioluminescência naquele momento.
    • Algum dano de Antenas Bioelétricas inevitavelmente irá desencadear durante este ponto de ganho de buff, fazendo desta vez o melhor ponto para grandes cooldowns de cura e redução de dano.
    • Nada mais deve mudar em relação a este processo em comparação com as menores dificuldades: pegue seu buff Bioluminescência no começo e no meio de cada fase da plataforma.

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