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Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Wration

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 21/01/2020 - 22:52 Atualizado em 16/06/2020 - 13:32 0 comentário
Este é um artigo da série Guia de Raide: Ny'alotha, a Cidade Desperta que contém 3 artigos.
Série Guia de Raide: Ny'alotha, a Cidade Desperta

  • Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Maut
  • Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta [Ny’alotha, the Waking City]
  • Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Wration
  • Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao segundo artigo do guia da raide Ny’alotha, a Cidade Desperta BFA, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead e tem foco no chefe Wration! O guia original pode ser acessado Ny’alotha Raid Strategy Guides For All Bosses by FatbossTV – Now Live!

    Este guia já está disponível para todas as dificuldades do LFR ao Mítico. Para visualizar dicas exclusivas do modo heroico, clique aqui. Ou caso queira visualizar dicas exclusivas do modo mítico, clique aqui.

    Guia Rápido

    Apesar de todas as precauções, Wrathion não conseguiu resistir à loucura que dominou seu pai. Com a mente pervertida por N’Zoth, ele acredita que a única maneira de defender Azeroth é governá-la em nome do Deus Antigo. Deixando para trás o manto de príncipe, Wrathion agora assume seu lugar de direito como Imperador Negro.

    Classificação: Elite
    Requer nível: 120
    Território: Contestado
    Tipo de masmorra: Raide
    Ala Da Raide: 1 – Visões Do Destino
    Número de jogadores
    : 10/30
    ID de Zona: 10522
    Adicionado no patch: 8.3.0.33062

    Informações Gerais Sobre a Luta

    Na luta contra Wrathion, o Imperador Negro teremos um encontro de duas fases. Durante a fase um, o grupo luta com Wrathion diretamente, lidando com sua simples e perigosa “mecânica de dragão”. Durante a fase dois, o grupo deve destruir o Fragmento Estalante o mais rápido possível para sobreviver com segurança à próxima fase um.

    Wrathion, o Imperador Negro é o primeiro chefe de Ny’alotha. Após derrotar Wrathion, os jogadores podem escolher entre Maut e O Profeta Skitra.

    Loot

    O nível de loot deste chefe é:

    Localizador De Raides Normal Heroico Mítico
    430 460 460 475

     

    Dicas Rápidas

    Fase Um

    • Posicione o chefe de lado para a raide, para que o Tail Swipe e Searing Breath não os atinjam;
    • Os tanques devem se revezar tomando o Searing Breath, trocando o aggro a cada 2-3 stacks de Searing Armor;
    • Quando afetado pela incineração, afaste-se da raide em pelo menos 20 a 30 jardas antes que ele expire;
    • Afaste-se em 30 jardas do chefe e se espalhe por 5 jardas de seus aliados quando Gale Blast for lançado;
    • Encontre o local seguro no lado oposto da sala para o chefe quando ele lançar o Burning Cataclysm.

    Fase Dois

    • Faça com que três jogadores com boa mobilidade absorvam as Escamas de Wrathion. Eles devem então percorrer os Crackling Shard para destruí-los;
    • Todos os outros jogadores devem atacar todos os Crackling Shard que sobrarem;
    • Revele os Assassinos através das habilidades de remoção de AOE / Invisibilidade e depois os mate. (Somente Heroico+).

    Habilidades & Estratégias

    Fase 1

    Respiração abrasadora

    Aproximadamente a cada 8 segundos, Wrathion solta um grande suspiro em um cone na direção do tank, causando uma explosão de dano de fogo e aplicando Armadura Calcinante a todos os jogadores atingidos.

    • Armadura Calcinante causa pouco dano ao longo do tempo, aumentando em 80% o dano que você recebe da Respiração abrasadora seguinte por 20 segundos.
    • Um único tank deve enfrentar o chefe de frente para a raide, para garantir que ninguém seja atingido pelo fôlego além de si.
    • Os tanks devem trocar o aggro constantemente, mantendo sempre a mesma direção do chefe enquanto o debuff termina. Isso geralmente ocorre após cada 2 casts de Searing Breath.
    • Wrathion só lançará Tail Swipe como uma reação aos jogadores que estão diretamente atrás dele.
    • Os jogadores devem evitar ficar diretamente atrás do chefe a qualquer momento, em vez disso, devem estar todos de um lado do chefe.
    • Evite se espalhar pelos dois lados do chefe, pois os healers podem ter dificuldade em manter o alcance de sua cura.

    (Feitiço # 306111)

    A cada 30-60 segundos, o Wrathion aplica vários debuffs (Feitiço # 306111) a raide simultaneamente.

    • Esses debuffs de 8s causam dano moderado ao longo do tempo e explodem na expiração, causando um grande dano na raide.
    • Os jogadores afetados com (Feitiço # 306111) devem tentar se afastar pelo menos 25 jardas de todos os outros jogadores, a fim de reduzir ao mínimo o dano recebido.
    • A quantidade de debuffs aplicada à raide é escalada com o tamanho da raide. Healers e todos os DPSs podem ser alvos dessa habilidade.
    Exemplo Incineração

    Afaste-se de seus aliados quando tiver (Feitiço # 306111)!

    (Feitiço # 306289)

    Wrathion canaliza (Feitiço # 306289) por 4 segundos, criando uma zona de 30 jardas em torno de si.

    • No final do cast, todos os jogadores na zona sofrem um grande dano e são repelidos.
    • Jogadores fora da zona recebem uma quantidade moderada de dano de fogo.
    • Imediatamente depois, o local abaixo de vários jogadores será marcado e atingido com uma bola de fogo momentos depois, causando uma grande explosão de dano de fogo.
    • Assim que o (Feitiço # 306289) for lançado, todos os jogadores devem se afastar 30 jardas do chefe, afastando-se um do outro para evitar as bolas de fogo após o término da habilidade.

    Afaste-se do chefe quando (Feitiço # 306289) for lançado!

    (Feitiço # 306289)

    Wrathion canaliza (Feitiço # 306289) por 4 segundos, criando uma zona de 30 jardas em torno de si.

    • No final do cast, todos os jogadores na zona sofrem um grande dano e são repelidos.
    • Jogadores fora da zona recebem uma quantidade moderada de dano de fogo.
    • Imediatamente depois, o local abaixo de vários jogadores será marcado e atingido com uma bola de fogo momentos depois, causando uma grande explosão de dano de fogo.
    • Assim que o (Feitiço # 306289) for lançado, todos os jogadores devem se afastar 30 jardas do chefe, afastando-se um do outro para evitar as bolas de fogo após o término da habilidade.

    Afaste-se do chefe quando (Feitiço # 306289) for lançado!

    (Feitiço # 306735)

    Aproximadamente 1 minuto após iniciar na fase um, Wrathion usará (Feitiço # 306735).

    • Ele irá brevemente olhar para uma borda da sala e depois se teletransportará para esse local. Esta localização geralmente está longe da localização atual do chefe.
    • Ele então irá expelir várias (Feitiço # 312490) que crescerão ao longo de 10 segundos, quase cobrindo o espaço da luta.
    • Qualquer um que estiver dentro dessas zonas sofrerá grandes danos e será quase letal quando explodir após 10 segundos.
    • Os jogadores precisam encontrar rapidamente uma área na sala que os (Feitiço # 312490) não alcançam – isso quase sempre é oposto à localização do chefe.

    Depois que todas as zonas (Feitiço # 312490) forem detonadas, o chefe lançará imediatamente (Feitiço # 306794).

    • Isso marca vários locais com círculos giratórios vermelhos que explodem depois de alguns instantes, causando dano de fogo reduzido e repelindo qualquer pessoa em um raio de 3 m.
    • Posteriormente, (Feitiço # 306824) são formados em cada local de impacto. Essas poças não causam dano aos jogadores que estão dentro deles e só têm uma função durante a fase dois.

    Uma vez lançado (Feitiço # 306794), o chefe retomará sua mecânica habitual da primeira fase.

    A sequência de feitiços (Feitiço # 306735).

    Fase 2

    (PNJ # 158327)

    Imediatamente após entrar na fase dois, o chefe lançará Fumaça e Espelhos.

    • Isso faz com que cada um dos (Feitiço # 306824) crie um (PNJ # 158327), um inimigo atacável .
    • Após ~ 1 minuto, o chefe retornará à fase um. Quaisquer restantes (PNJ # 158327) se transformarão em (Feitiço # 307053), uma pequena área que causa danos provocados ao longo do tempo a qualquer pessoa que passar nele.
    • Além disso, o (Feitiço # 307053) aplica um debuff permanente chamado (Feitiço # 311362) a todo a raide que causa pequenos danos ao longo do tempo, mas será acumulado para cada poça de lava na luta.
    • Por causa disso, toda a raide deve se concentrar em matar todos os Estilhaços antes que a fase dois termine.

    Matar um (PNJ # 158327) causa um (Feitiço # 307017) causa uma quantidade muito menor de dano de fogo a todos os jogadores em um raio de 10 m.

    • Isso não deve ser motivo para desencorajar os jogadores corpo-a-corpo de atacar os (PNJ # 158327), em vez disso, os jogadores devem ser cautelosos quando estiverem perto de grandes grupos de fragmentos que morrerão em um curto espaço de tempo.

    Destrua os (PNJ # 158327) antes do término da fase!

    (Feitiço # 308682)

    Assim como os (PNJ # 158327), três (Feitiço # 308682) caem do chefe assim que a fase começa.

    • Essas escamas causarão grandes danos a raide, se não forem absorvidos por um jogador, portanto a raide deve ter uma pessoa em cada uma das três zonas.
    • O jogador que absorveu ganhará 10 acúmulos do debuff (Feitiço # 307013), que dura 10 segundos.
    • Este debuff permitirá ao jogador encontrar um (PNJ # 158327), destruindo-o instantaneamente enquanto prolonga a duração do (Feitiço # 307013) em cerca de 1 segundo por fragmento destruído.
    • Os jogadores que obtiverem esse debuff devem se concentrar em limpar quantos fragmentos forem permitidos – idealmente, aqueles que não são agrupados, pois serão mais facilmente mortos pelos AOE do grupo e cortarão o dano.
    • A raide pode querer atribuir classes com alta mobilidade para obter esses debuffs, a fim de garantir que todas os 10 acúmulos  sejam totalmente usadas antes que o tempo limite se esgote.

    Após ~ 1 minuto ou pouco depois de todos os (PNJ # 158327) terem sido destruído, o chefe reaparecerá e a fase um começará novamente.

    • A luta continuará a alternar entre as duas fases até que o chefe esteja morto.

    Vá até uma Escamas de Wrathion e depois corra pelos estilhaços para destruí-los!

    Modo Heroico

    (PNJ # 160291)

    Logo após o início da fase dois, vários (PNJ # 160291) aparecerão nas bordas do espaço da luta.

    • Imediatamente após o spawn, os assassinos estarão furtivos graças a (Feitiço # 312266) .
    • Essa furtividade é removida por meio de feitiços reveladores furtividade (como um Sinalizador dos Caçadores) ou por dano (geralmente de uma habilidade AOE, pois os assassinos não podem ser alvejados, a menos que sejam muito próximos).
    • Enquanto furtivos, os assassinos atacam os jogadores, atordoando-os por 10 segundos com o (Feitiço # 314347) ou causando uma grande explosão de dano a eles com o (Feitiço # 314373).
    • A raide precisa remover rapidamente os assassinos da furtividade para impedir que eles usem essas habilidades, especialmente naqueles com os debuffs (Feitiço # 307013).
    • Todos os jogadores devem usar as habilidades AOE que puderem, focadas no espaço que os adds spawnaram ou na área ao redor dos (Feitiço # 307013).
    • Uma vez que os adds estão fora da furtividade, elas devem ser agrupados pelos tanks e passivamente eliminados, pois não são muito perigosos uma vez que estão visíveis.

    Use habilidades AoE para tirar os assassinos da invisibilidade!

    Modo Mítico

    Fase 1

    (Feitiço # 313250)

    No início de cada fase, todos os jogadores recebem o debuff (Feitiço # 313250).

    • Esse debuff de 2,3 minutos concederá aos jogadores acúmulos de lentidão cada vez que se moverem.
    • O debuff de lentidão dura 45 segundos e enquanto estiver com 50 acúmulos, o jogador sofrerá um grande dano de sombra toda vez que se mover.
    • Todo a raide precisa manter a quantidade de movimento ao mínimo, para manter o dano recebido o mais baixo possível.

    Várias classes têm habilidades que podem remover o debuff de lentidão. Atualmente, não há maneira conhecida de remover o debuff (Feitiço # 313250).

    • Qualquer mágica que liberte os jogadores de “efeitos que prejudicam o movimento” redefinirá a quantidade de acúmulos de lentidão que você possui.
    • Isso inclui, mas não se limita a: O Quanto Antes, Bênção da Liberdade, mudança de forma do Druida, Manto de Sombras, Bloco de Gelo, Escudo Divino, Dispersão e Retirada Vingativa.
    • Feitiços notáveis ​​que não redefinem / removem seus acúmulos: Lobo Fantasma e Escudo Antimagia.
    • Os paladinos devem estar preparados para ajudar as classes que não têm a capacidade de redefinir seus próprios acúmulos, especialmente durante situações de alto movimento, como o (Feitiço # 306735).
    • Os healers também desejam acompanhar os acúmulos de cada jogador para identificá-los e se preparar para cura-los caso sejam forçados a se mover com 50 acúmulos.

    O posicionamento antecipado da mecânica é essencial para manter o movimento de raide e os acúmulos que eles geram, no mínimo.

    • Jogadores de longo alcance devem ser pré-definidos durante toda a fase um, pois isso deve manter o movimento necessário durante (Feitiço # 306289) ao mínimo.
    • O chefe geralmente deve estar fixo no meio da sala, para permitir que a raide sempre esteja a uma distância razoável de qualquer borda da sala quando o (Feitiço # 306735) for lançado.

    Durante o segundo (Feitiço # 306735), o debuff (Feitiço # 313250) expirará junto com os acúmulos de lentidão restantes.

    Fase 2

    (Feitiço # 313175)

    Todos os (PNJ # 158327) que aparecem no início da fase dois têm o debuff (Feitiço # 313175), o que os torna invulneráveis ​​a danos.

    (Feitiço # 307013)  ainda devem passar no maior número possível de (PNJ # 158327), a raide agora deve estar pronta para destruir todos eles antes do início da segunda fase.

    • Durante os testes PTR mais recentes, houve mais (PNJ # 158327) do que acúmulos de (Feitiço # 307013) para remover o debuff (Feitiço # 313175).
    • Isso garante que alguns (pelo menos 5) (PNJ # 158327) s se tornem (Feitiço # 307053) ao final da fase.
    • Não está claro se este é um mecânico pretendido (para aumentar a produção de cura necessária durante a luta) ou simplesmente um erro de cálculo.
    • Se isto for pretendido, os jogadores com (Feitiço # 307013) devem tentar limpar (Feitiço # 313175), em vez de apenas os isolados. Isso ajudará a garantir que o maior número possível de fragmentos seja destruído antes que a fase um comece novamente.

    Referências

    1. WoWHead: Wrathion, the Black Emperor – Ny’alotha Raid Strategy Guide. (Em inglês). Consultado pela última vez em 23/01/2020.

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