fbpx
Home GuiasRaidesRaides de BFA Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Maut

Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Maut

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 25/01/2020 - 20:27 Atualizado em 16/06/2020 - 11:47 0 comentário
Este é um artigo da série Guia de Raide: Ny'alotha, a Cidade Desperta que contém 3 artigos.
Série Guia de Raide: Ny'alotha, a Cidade Desperta

  • Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Maut
  • Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta [Ny’alotha, the Waking City]
  • Guia Ny’alotha, a Cidade Desperta: Wration
  • Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao terceiro artigo do guia da raide Ny’alotha, a Cidade Desperta BFA, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead e tem foco no chefe Maut! O guia original pode ser acessado Ny’alotha Raid Strategy Guides For All Bosses by FatbossTV – Now Live!

    Este guia já está disponível para todas as dificuldades do LFR ao Mítico. Para visualizar dicas exclusivas do modo heroico, clique aqui. Ou caso queira visualizar dicas exclusivas do modo mítico, clique aqui.

    Guia Rápido

    Com o uso obsessivo do poder que N’Zoth lhe concedeu, Vexiona angariou um culto de adoradores que cobiçam as dádivas do Caos. Do alto de seu templo no Império Negro, ela transforma os seguidores mais devotos em horrores implacáveis.

    Classificação: Elite
    Requer nível: 120
    Território: Contestado
    Tipo de masmorra: Raide
    Ala Da Raide: 1 – Visões Do Destino
    Número de jogadores
    : 10/30
    ID de Zona: 10522
    Adicionado no patch: 8.3.0.33062

    Informações Gerais Sobre a Luta

    Maut é um encontro de duas fases que gira em torno da mana do chefe. Durante a primeira fase, os jogadores precisam realizar corretamente a mecânica e evitar as habilidades para reduzir a taxa em que o chefe ganha mana. Durante a fase dois, a raide precisa prejudicar a barra de mana do chefe enquanto absorvem as esferas que concedem mana que estão indo em direção ao chefe.

    Maut é o segundo ou terceiro chefe de Ny’alotha. Depois de derrotar Maut e o Profeta Skitra, os jogadores podem escolher entre os chefes: Inquisidora Sombria Zanesh, A Mente Coletiva, Shad’har ou Drest’agath.

    Loot

    O nível de loot deste chefe é:

    Localizador De Raides Normal Heroico Mítico
    430 460 460 475

     

    Armaduras Armas Anéis e Berloques Itens De Azerita
    Greaves of Forbidden Magics
    Living Obsidian Legguards
    Mana-Infused Sash
    Boots of Manifest Shadow
    Sk’shuul Vaz – Esta arma tem o efeito de corrupção Obsidian Skin, ela aumenta a corrupção do seu personagem em 50.
    An’zig Vra – Esta arma tem o efeito de corrupção  Devour Vitality, ela aumenta a corrupção do seu personagem em 35.
    Sigil of Warding
    Forbidden Obsidian Claw
    Pauldrons of Ill Portent
    Stygian Guise

    Além dos itens acima, você pode dropar o mascote Muar.

    Dicas Rápidas

    Fase 1

    Fase 2

    • Juntem-se ao chefe e use todas as habilidades através do seu escudo de mana antes que ele termine de castar (Feitiço # 305722) .
    • Um DPS com boa mobilidade deve absorver qualquer esfera de mana que viajar em direção ao chefe o mais rápido possível.
    • Depois de absorver uma esfera de mana, fique junto a raide para espalhar o buff (Feitiço # 306301) para seus aliados.
    • Mate o chefe antes que ele ganhe muitos acúmulos (Feitiço # 306387)!

    Habilidades & Estratégias

    Fase 1

    (Feitiço # 308158)

    Durante a fase um, Maut passivamente causa uma pequena quantidade de dano de sombra a toda a raide a cada poucos segundos. Esse dano aumenta à medida que Maut gera mana.

    • O chefe ganha mana passivamente ao longo do tempo, bem como através de algumas de suas habilidades, tornando esse dano progressivamente mais perigoso.
    • Os Healers só precisam estar cientes de que, no final da primeira fase, a raide provavelmente estará recebendo um dano consideravelmente alto.

    (Feitiço # 307805)

    A cada 25 segundos, vários jogadores serão marcados com o debuff (Feitiço # 307805).

    • A quantidade de jogadores afetados com o debuff é escalada com tamanho da raide, com 1 debuff sendo aplicado a cada 5 jogadores.
    • Depois que esses debuffs de 6 segundos expiram, eles causam uma explosão de dano mágico a todos os jogadores em um raio de 9 m, além de garantir a mana do chefe para cada jogador atingido.

    Cada debuff (Feitiço # 307805) também deixa para trás uma zona de (Feitiço # 307839), que causa danos cada vez maiores e drena a mana dos jogadores que estão nela.

    • As zonas também tornam todos os jogadores ou criaturas dentro dela imunes a danos e cura, enquanto também os silenciam. Isso não afeta o chefe.
    • (Feitiço # 307839) duram até o final da fase, quando detonam causando uma explosão de dano a qualquer um que estiver dentro deles.
    • Os jogadores focados ​​por (Feitiço # 307805) devem colocar seus debuffs longe dos outros, mas não muito longe, pois os jogadores precisam ter acesso às zonas (Feitiço # 307839) que deixam para trás.
    • Recomendamos que pelo menos uma (Feitiço # 307805) expire perto dos jogadores corpo a corpo, para permitir que os jogadores corpo a corpo entrem nele sem precisar sair do alcance do corpo a corpo.

    Afaste-se dos aliados com (Feitiço # 307805)!

    (Feitiço # 308044)

    A cada ~ 40 segundos, o chefe usa (Feitiço # 308044), que causa um dano letal de sombra a todos os jogadores.

    • Os jogadores devem entrar em uma zona (Feitiço # 307839) criada pelas debuffs (Feitiço # 307805) antes do término do cast de 5 segundos para se tornarem imunes aos danos causados.
    • Quando o (Feitiço # 308044) terminar, todos deverão sair rapidamente das zonas, caso contrário, sofrerão um excesso de dano desnecessário.

    Fique dentro de uma zona (Feitiço # 307839) para evitar os danos (Feitiço # 308044).

    (Feitiço # 310129)

    Ocasionalmente, Maut golpeia o tanque com (Feitiço # 310129), causando uma grande explosão de dano físico e aplicando acúmulos de (Feitiço # 307399).

    • (Feitiço # 307399) é um debuff de 24 segundos que causa dano moderado de sombra a cada 2 segundos. Isso pode acumular.
    • Os tanques devem trocar o aggro enquanto o debuff diminui, geralmente depois de 2-3 lançamentos da Shadow Claw.

    (PNJ # 156650)

    A cada ~ 40 segundos, Maut lança (PNJ # 156650) criando um buraco negro que arrasta todos os jogadores em sua direção.

    • Após 6 segundos, ele detona, causando uma grande explosão de dano a qualquer pessoa em um raio de 12 metros.
    • Imediatamente após a detonação, uma adds com o mesmo nome surge do buraco negro.

    Corra contra a tração do buraco negro (PNJ # 156650).

    (PNJ # 156650) tem 1 hp, mas em compensação tem um grande escudo de mana que atua como defesa devido à sua passiva (Feitiço # 305675).

    • Um off-tank deve manter o add a pelo menos 20 jardas de Maut o tempo todo, caso contrário o chefe lançará (Feitiço # 309315), matando o add instantaneamente enquanto ganha qualquer mana restante que o add tiver.
    • O ideal é que os tanques peguem o aggro do adds o mais rápido possível, para que os acúmulos de (Feitiço # 310129) sejam reduzidos ao mínimo em qualquer tanque.

    Além disso, o add usará (Feitiço # 308872), o que dá ao chefe até 20% de mana restantes.

    • Esse cast só pode ser interrompido arrastando o add para uma zona (Feitiço # 307839).
    • O off-tank deve arrastar o add para a zona para interromper o cast, mas voltar rapidament, pois o add seria imune a danos mágicos enquanto estiver dentro da zona.
    • Todos os DPS devem se concentrar em eliminar o (PNJ # 156650) o mais rápido possível, para garantir que não haja mais de um add vivo a qualquer momento.

    Mantenha a (PNJ # 156650) a uma distância mínima de 20 jardas do chefe.

    Ao atingir a mana total, Maut se moverá para o centro do espaço de encontro e entrará na fase dois.

    • Todas as zonas (Feitiço # 307839) serão detonadas, portanto os jogadores devem evitá-las quando as transições começarem.

    Fase 2

    (Feitiço # 306005)

    Maut fica completamente inativo durante a fase dois, parado no meio da sala.

    • Durante esta fase, ele é protegido por seu escudo de mana. Maut perde mana em vez de saúde quando recebe dano, e 100% do dano recebido é refletido de volta no atacante.
    • O ataque precisa romper seu escudo em 1 minuto, caso contrário ele irá usar (Feitiço # 305722), causando dano letal a toda a raide.
    • O DPS que usa grandes cooldowns de danos pode precisar ser cuidadoso ao fazer isso, pois eles receberão uma grande quantidade de dano refletido em troca.

    (Feitiço # 306290)

    Durante esta fase, um orbe aparecerá a cada 10-15 segundos de um pilar selecionado aleatoriamente na sala.

    Não deixe essa orbe chegar até o chefe

    • Este orbe viaja em direção a Maut. Ao alcançá-lo, ele concede a ele 15% de mana máxima, o que pode levar a um wipe devido a (Feitiço # 305722).
    • Os jogadores podem interceptar o orbe, fazendo com que ele detone, causando dano amplo a raide, o que aumenta de acordo com a distancia que o orbe viajou.
    • Os jogadores que absorverem a esfera ganharão o debuff (Feitiço # 306301), que os fará explodir após 6 segundos.
    • Essa explosão concede aos aliados em um raio de 20 metros 150% de regeneração de mana e 50% de cura aumentada por 8 segundos.

    Como os orbes podem viajar de qualquer direção, vários DPS com boa mobilidade, como caçadores e magos, devem interceptá-los.

    • Isso deve ser feito o mais rápido possível, para minimizar a quantidade de dano que a esfera causa.
    • Uma vez absorvido, o jogador deve retornar ao restante da raide para conceder o buff (Feitiço # 306301) aos healers.
    • A raide deve se acumular diretamente ao lado do chefe para se beneficiar dos feitiços de cura de área, pois uma quantidade razoável de cura pode ser necessária durante esta fase.

    Animated GIF - Find & Share on GIPHY

    Com isso os healers recuperam toda a sua mana até o final da fase dois, desde que recebam cada buff (Feitiço # 306301), eles não devem se preocupar em poupar mana durante a fase um.

    (Feitiço # 306387)

    Maut drenará lentamente seu próprio escudo de mana durante a fase dois, ganhando um aumento permanente no dano de empilhamento.

    • Os jogadores devem procurar sair dessa fase o mais rápido possível, quanto mais a fase durar, mais danos ele causará pelo resto do encontro.
    • Isso também atua como um pseudo-enfurecido, pois o chefe causa cada vez mais dano cada vez que sai da fase dois.

    Uma vez esgotado o escudo de mana de Maut, a luta retornará à fase um e continuará repetindo até que o chefe seja derrotado.

    Modo Heroico

    Fase 1

    (Feitiço # 305663)

    Periodicamente, durante a fase um, Maut focará um DPS aleatório e usará (Feitiço # 305663).

    • Após um curto cast, Maut desencadeia uma grande repulsão em um cone de 40 jardas, causando uma explosão moderada de dano físico.
    • Como isso está voltado apenas para a localização dos jogadores corpo a corpo, esses jogadores devem tentar ficar juntos de um lado do chefe, enquanto todos os outros jogadores estão do outro lado.
    • Isso nem sempre dá certo, já que os jogadores corpo a corpo pode precisar mudar de posição ao lidar com mecânica (como um debuff (Feitiço # 307805) ou matar um add (PNJ # 156650)).
    • Como precaução, todos os jogadores rangeds devem se posicionar de tal forma que um knockback não seja muito prejudicial (como garantir que eles não sejam jogados em uma zona (Feitiço # 307839)).

    Fase 2

    (Feitiço # 314992)

    Durante a fase dois, Maut aplicará periodicamente alguns debuffs (Feitiço # 314992) em jogadores aleatórios.

    • Esses debuffs causam dano ao jogador enquanto queima sua mana por 8 segundos.
    • Maut ganha 1% de mana a cada segundo em que esse debuff está ativo.
    • Quando o feitiço é removido, ele causa um dano moderado nas sombras e queima 10.000 mana de todos os aliados em um raio de 8 m.

    Quando um jogador sofre (Feitiço # 314992), ele deve se afastar rapidamente da equipe de ataque para ser dissipado com segurança.

    • Isso garante que a raide permaneça segura, mas provavelmente significa que Maut pode ganhar uma quantidade considerável de mana.
    • Como alternativa, os healers podem apenas querer dissipar instantaneamente esses debuffs. Isso causará dano a raide , mas minimizará o dano necessário para romper o escudo de mana de Maut a tempo.
    • Este é um chamado que seus curandeiros precisarão fazer, pois só devem desaparecer instantaneamente se estiverem confortáveis ​​com ele.
    • A queima de mana que ocorre quando os debuffs são removidos não concede mana a Maut, apenas tira mana dos jogadores, o que não é um problema devido ao fluxo constante de buffs (Feitiço # 306301).

    Saia de perto da raide quando estiver com (Feitiço # 314992)!

    Modo Mítico

    (Feitiço # 314337)

    Aproximadamente a cada minuto durante a fase um, Maut aplica um debuff (Feitiço # 314337) a todos os jogadores. Esses debuffs de maldição duram 24 segundos e reduzem a velocidade de movimento dos jogadores em 15%.

    • Quando a maldição é removida antes de expirar, todo a raide recebe uma pequena quantidade de dano físico.
    • Se a maldição expirar naturalmente após 24 segundos, o jogador morre instantaneamente.

    (Feitiço # 314337) será imediatamente dissipado se for um Druida, Mago ou Xamã ou se um jogador entrar na zona (Feitiço # 307839) .

    • A raide deve remover seus debuffs ao longo de ~ 20 segundos de maneira escalonada.
    • Se a raide inteira remover seu debuff ao mesmo tempo, o dano combinado destruiria a raide.
    • Recomendamos que você não tenha mais de 4 pessoas resetando ao mesmo tempo, para evitar que os danos causados ​​pela raide sejam grandes.
    • Os tanques não devem ser resetados dessa maneira, mas devem ser removidas por outro jogador. Isso ajuda a manter o posicionamento do inimigo consistente.

    Alternativamente, a raide poderia ser totalmente dispelada pelos jogadores.

    • A raide tem 24 segundos para dissipar 20 pessoas. Em teoria, 5 jogadores com dissipação perfeita poderiam dissipar 4 jogadores, negando a mecânica.
    • Na realidade, é provável que cada jogadore obtenha apenas 3 dissipadores antes que o debuff expire.
    • Então, para adotar essa estratégia, a raide trás 7 classes capazes de remover maldições em sua composição.
    • Recomendamos que cada “jogador” tenha três pessoas a serem condenadas, para garantir que todo a raide fique segura todas as vezes.
    • Como lembrete, as classes que podem remover maldições são: Druida, Mago e Xamã.
    • Os benefícios dessa estratégia são que os jogadores não precisariam entrar em uma zona (Feitiço # 307839) , permitindo mais tempo de atividade da produção.
    • A desvantagem é que ela requer muitas atribuições e possui um requisito de composição de ataque bastante complicado.

    Atualmente, não está claro qual das duas estratégias será usada.

    Você também pode gostar

    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok