Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao guia da raide Batalha de Dazar’alor, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead, que pode ser acessado clicando aqui. Para que não fique um artigo muito extenso, separei este guia em partes de acordo com a individualidade de cada um.
A Batalha de Dazar’alor é a segunda grande incursão em Battle For Azeroth, disponibilizada desde 22/01/2019. Neste guia traremos tudo sobre a história, guias estratégicos de lutas, loots, e muito mais!
Durante o PTR, essa raide foi chamada inicialmente de Cerco a Zuldazar e Queima de Dazar’alor.
Diferente de todas as outras raides já lançadas em World Of Warcraft, BoD conta com chefes específicos para a aliança e chefes específicos para a horda. Mas isso não significa que não iremos lutar com alguns chefes, os jogadores terão a opção lutar com o chefe da sua facção numa espécie de flashback, que falaremos melhor abaixo.
“Por muito tempo, a cidade de Dazar’alor está no centro do grande e poderoso império Zandalari. Seus guardas frustraram numerosas tentativas contra a vida do rei Rastakhan e suportaram provações antigas e novas. Mas quando a guerra chega às terras de Zuldazar, a Aliança embarca em um lance ousado para sitiar a cidade dourada e cortar o vínculo dos Zandalari com a Horda.“
Até agora a aliança não tem se dado bem em suas incursões, começou com a queima de Teldrassil na invasão da horda. E em Lordaeron ter deixado a Horda escapar no último minuto.
Mas desta vez foi diferente, a aliança inventou um ataque falso em Nazmir, deixando Dazar’alor desprotegida. Devido a várias infiltrações através de portais envoltos pelo vazio e invenções de Mekkatorque mapeando o local, foi fácil a aliança se familiarizar com a região.
A Aliança começará o ataque invadindo as docas de Dazar’alor, subindo pela pirâmide até então inexplorada, culminando com a luta contra o Rei Rastakhan. Confira a cinematic de invasão da aliança a Dazar’alor.
A Horda estando ciente do ataque a Zuldazar se une à batalha, mas somente quando o Rei Rastahkan já morreu. Neste momento, as forças da Aliança recuam de volta para as docas para sairem juntamente com a frota de Kul Tiras. E então a horda se move para detê-los, mas Jaina e Mekkatorque são capazes de impedi-los.
Enquanto Jaina detém Nathanos e suas tropas, Mekkatorque enfrenta Gallywix. Jaina sai gravemente ferida de sua luta, porém ainda viva e Mekkatorque acaba congelado no gelo. Após esta luta, Jaina e Anduin tentam libertar Mekkatorque da prisão de gelo, mas infelizmente são incapazes disso. Jaina até afirma que a magia é diferente de qualquer outra que ela tenha encontrado antes.
Quando Sylvanas chega, ela oferece suas condolências a Talanji pelas perdas que os Zandalari sofreram na batalha. Depois que a luta termina, ela jura que a família Proudmoore pagará caro pela morte de Rastakhan.
Batalha de Dazar’alor conta com um total de 12 chefes e foram divididos em 3 alas. Porém a ordem dos chefes muda de acordo com a sua facção, confira:
- 1º Boss – Campeão da Luz
- 2º Boss
- : Mestres Flamejade – Ma’ra Presatroz (Monge) e Anathos Bradachamas (Mago)
- : Grong
- 3º Boss
- : Grong, a Aparição
- : Mestres Flamejade – Mestrah (Monge) e Manceroy Punhochama (Mago)
- Flashback Aliança (Horda se torna Aliança com Raciais da Aliança)
- 4º Boss : Opulência
- 5º Boss : Conclave dos Escolhidos
- 6º Boss : Rei Rastakhan
- Flashback Horda (Aliança se torna Horda com Raciais da Horda)
- 7º Boss : Grão-faz-tudo Mekkatorque
- 8º Boss : Bloqueio da Muralha de Tempestade
- 9º Boss : Grã-senhora Jaina Proudmore
Ala 1 – Cerco a Dazar’alor | Defesa de Dazar’alor – Chefes de 1 a 3
Ala 2 – Queda do Império | Pechincha da Morte – Chefes de 4 a 6 (Flashback Aliança)
Ala 3 – Poder da Aliança | Vitória ou Morte – Chefes de 7 a 9 (Flashback Horda)
Durante os flashbacks, você poderá trocar de facção. Para os chefes exclusivos da história de uma facção, a outra facção será transformada na outra facção. Isso inclui receber as raças da outra facção e perder as normais.
Essas transformações raciais seguirão o mesmo padrão do Modo Mercenário em PvP. Confira abaixo como será a troca de raça:
Aliança
Horda
[title_block title=”Como chegar a raide?”]
Existem duas entradas para a raide, uma para a aliança e outra para a horda. Os jogadores da Aliança podem entrar no ataque em Boralus, enquanto a Horda entrará em Zuldazar.

Entra da Aliança em Boralus (Fonte: WoWHead)

Entrada da Horda em Zuldazar (Fonte: WoWHead)
A raide da começou a ser liberada em 22 de Janeiro (NA) e dia 23 de Janeiro (UE) nas dificuldades normal e heroica. E dia 29 de Janeiro na dificuldade mítica.
E no LFR, a primeira ala foi disponibilizada dia 29 de Janeiro. A Segunda ala, dia 12 de Fevereiro. E a terceira ala, no dia 26 de Fevereiro.
Como nas raides anteriores os chefes tem o mesmo ilvl de loot e podem ser forjados para guerra e forjado pelos titãs, exceto as armaduras de azerita. O ilvl por dificuldade é de:
-
Localizador de Raides: 370;
-
Normal: 385;
-
Heroico: 400;
-
Mítico: 415.
As Armaduras de Azerita que vem nesta nova raide poderão conter uma das 3 habilidades únicas no quarto anel da armadura. Sendo elas:
- Almas Vinculadas – Seus feitiços e habilidades têm chance de ativar um Vínculo da Alma por 15 sec. Durante o Vínculo do Alma, a cada 5 s você e seu aliado mais próximo recebem cura e ganham aceleração por 5 sec.
- Poder Sedutor – Seus feitiços têm chance de conjurar a forma espectral de Bwonsamdi, acenando para você se aproximar. Ao se aproximar, você ganha um aumento em todos os atributos por 5 min, podendo acumular até 5 vezes. Se não atender ao chamado, você perde 1 aplicação.
- Conventículo Traiçoeiro – Seu atributo primário é aumentado quando você está acima de 50% dos pontos de vida. Você recebe 15% a mais de dano quando está abaixo de 20% dos pontos de vida.
Em BFA, o sistema de equipamentos de tiers foi removido, então diferente das outras expansões em BFA não teremos sets específicos para classes e sim por tipo de armadura (Tecido, Couro, Malha e Placa). E estes sets mudam de acordo com a dificuldade da raide.
Batalha de Dazar’alor possui uma temática em torno do loa da morte, Bwonsamdi, com decorações de ossos elaboradas. E as armas de cada chefe refletem a personalidade deste mesmo chefe. Por exemplo, Opulência dropa a maça Cálice da Graça Lampejante enquanto Grão-faz-tudo Mekkatorque dropa a arma Canhão Devastador de Cano Duplo.
Montarias
G.M.O.D. – “Berrantemente fashion de um modo extremamente goblínico, Gallywix encomendou o Mecanoide Destruidor para superar Mekkatorque em combate e, principalmente, em estilo.” Esta é a nova montaria adicionada em World Of Warcraft e pode ser dropada do chefe Grão-faz-tudo Mekkatorque. Esta montaria pode ser obtida em todas as dificuldades da raide (Localizador de raides até mítico).
Aniquilador dos Ventos de Dazar’alor – “Pairando alto sobre a Batalha de Dazar’alor, essas feras são atraídas pelos vitoriosos mais sagazes.” Esta é a montaria que pode ser obtida com a conquista Glória do Aventureiro de Dazar’alor.
Borrasca Glacial – “Ainda que domine uma variedade de energias místicas, Jaina sempre foi mais hábil em evocar poderosos elementais de água e gelo.” Esta é a montaria que pode ser obtida ao derrotar a Grã-senhora Jaina Proudmore na dificuldade mítica.
Mascotes
- Cria de Krag’wa – “Um sapo da linhagem de Krag’wa tem uma expectativa média de mais de sete milhões de saltos ao longo de sua vida.” Pode ser obtida no chefe Aspecto de Pa’kul (Mítico);
- Lagarto Trovejante Pigmeu – “As imensas placas dorsais deste lagarto são feitas de um material misterioso altamente condutivo, o que as torna ideais para carregar e expelir imensas quantidades de eletricidade.” Pode ser obtida no chefe Aspecto de Pa’kul;
- Filho de Pa’kul – “Segundo uma história que se conta a algumas crianças, as criaturas aladas eram incapazes de voar até Pa’kul agraciá-las com vento suficiente para saírem do chão.” Pode ser obtida no chefe Aspecto de Pa’kul;
- Máscara Tiki Encantada – “Os Zandalari são mestres da magia e da comunicação com os espíritos e muitas vezes imbuem itens com poderes para fortalecer seus vínculos com o mundo espiritual.” Pode ser obtida pela profissão de encantamento. Porém a receita Fórmula: Máscara Tiki Encantada dropa do chefe Rei Rastakhan.
Títulos
- <Nome>, Herói de Dazar’alor obtido ao derrotar a Grã-senhora Jaina Proudmore na dificuldade mítica;
- <Nome>, Conquistador Famoso de Dazar’alor disponível somente para as 100 primeiras guildas da aliança a Grã-senhora Jaina Proudmore na dificuldade mítica;
- <Nome>, Defensor Famoso de Dazar’alor disponível somente para as 100 primeiras guildas da horda a Grã-senhora Jaina Proudmore na dificuldade mítica.
Receitas
- Glifo das Marés – Receita de Escrivania dropavel Da Grã-senhora Jaina Proudmore;
- Deslocador Temporal Instável – Receita de Engenharia dropavel do Grão-faz-tudo Mekkatorque;
- Máscara Tiki Encantada – Receita de Encantamento dropavel do Rei Rastakhan.
Assim como nas raides anteriores, teremos a opção de utilizar uma moeda para ter a chance de ganhar um item extra no chefe que ele for utilizada. O item que pode ser obtido é de acordo com a especialização de saque selecionada.
A moeda disponível para esta raide é a Selo do Destino Belicoso e pode ser obtida de três formas, sendo elas:
- Ouro: 2000 e 5000;
- Recursos de Guerra: 200 e 500; e
- Marcas de Honra: 10 e 25.
Você pode obter somente 2x Selo do Destino Belicoso por semana. E para adquiri-los em Boralus (71,14) e em Zuldazar (54,89). Você pode obter um Selo do Destino Belicoso também ao completar missões semanais relacionadas a caminhada temporal.
E este é o resumão da Batalha de Dazar’alor. <3
Os próximos artigos serão os guias de luta de cada um dos chefes da raide, fique atento pois eles estarão disponíveis em breve.