fbpx
Home GuiasRaidesRaides de BFA Guia Batalha de Dazar’alor [Battle of Dazar’alor]

Guia Batalha de Dazar’alor [Battle of Dazar’alor]

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 01/03/2019 - 14:36 Atualizado em 01/06/2020 - 12:30 0 comentário
Este é um artigo da série Guia da Raide Batalha de Dazar'alor que contém 3 artigos.
Série Guia da Raide Batalha de Dazar'alor

  • Guia Batalha de Dazar’alor [Battle of Dazar’alor]
  • Guia Batalha de Dazar’alor: Campeão da Luz
  • Guia Batalha de Dazar’alor: Grong
  • Hello meus amores, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao guia da raide Batalha de Dazar’alor, este é uma tradução do guia criado originalmente no wowhead, que pode ser acessado clicando aqui. Para que não fique um artigo muito extenso, separei este guia em partes de acordo com a individualidade de cada um.

    A Batalha de Dazar’alor é a segunda grande incursão em Battle For Azeroth, disponibilizada desde 22/01/2019. Neste guia traremos tudo sobre a história, guias estratégicos de lutas, loots, e muito mais!

    Durante o PTR, essa raide foi chamada inicialmente de Cerco a Zuldazar e Queima de Dazar’alor.

    Diferente de todas as outras raides já lançadas em World Of Warcraft, BoD conta com chefes específicos para a aliança e chefes específicos para a horda. Mas isso não significa que não iremos lutar com alguns chefes, os jogadores terão a opção lutar com o chefe da sua facção numa espécie de flashback, que falaremos melhor abaixo.

    [title_block title=”Sinopse e Lore da Raide”]

    Por muito tempo, a cidade de Dazar’alor está no centro do grande e poderoso império Zandalari. Seus guardas frustraram numerosas tentativas contra a vida do rei Rastakhan e suportaram provações antigas e novas. Mas quando a guerra chega às terras de Zuldazar, a Aliança embarca em um lance ousado para sitiar a cidade dourada e cortar o vínculo dos Zandalari com a Horda.

    Até agora a aliança não tem se dado bem em suas incursões, começou com a queima de Teldrassil na invasão da horda. E em Lordaeron ter deixado a Horda escapar no último minuto.

    Mas desta vez foi diferente, a aliança inventou um ataque falso em Nazmir, deixando Dazar’alor desprotegida. Devido a várias infiltrações através de portais envoltos pelo vazio e invenções de Mekkatorque mapeando o local, foi fácil a aliança se familiarizar com a região.

    A Aliança começará o ataque invadindo as docas de Dazar’alor, subindo pela pirâmide até então inexplorada, culminando com a luta contra o Rei Rastakhan. Confira a cinematic de invasão da aliança a Dazar’alor.

    A Horda estando ciente do ataque a Zuldazar se une à batalha, mas somente quando o Rei Rastahkan já morreu. Neste momento, as forças da Aliança recuam de volta para as docas para sairem juntamente com a frota de Kul Tiras. E então a horda se move para detê-los, mas Jaina e Mekkatorque são capazes de impedi-los.

    Enquanto Jaina detém Nathanos e suas tropas, Mekkatorque enfrenta Gallywix. Jaina sai gravemente ferida de sua luta, porém ainda viva e Mekkatorque acaba congelado no gelo. Após esta luta, Jaina e Anduin tentam libertar Mekkatorque da prisão de gelo, mas infelizmente são incapazes disso. Jaina até afirma que a magia é diferente de qualquer outra que ela tenha encontrado antes.

    Quando Sylvanas chega, ela oferece suas condolências a Talanji pelas perdas que os Zandalari sofreram na batalha. Depois que a luta termina, ela jura que a família Proudmoore pagará caro pela morte de Rastakhan.

    [title_block title=”Chefes e Alas Da Raide”]

    Batalha de Dazar’alor conta com um total de 12 chefes e foram divididos em 3 alas. Porém a ordem dos chefes muda de acordo com a sua facção, confira:

    Ala 1 – Cerco a Dazar’alor | Defesa de Dazar’alor – Chefes de 1 a 3
    Ala 2 – Queda do Império | Pechincha da Morte – Chefes de 4 a 6 (Flashback Aliança)
    Ala 3 – Poder da Aliança | Vitória ou Morte – Chefes de 7 a 9 (Flashback Horda)

    [title_block title=”TRANSFORMAÇÕES RACIAIS NOS FLASHBACKS”]

    Durante os flashbacks, você poderá trocar de facção. Para os chefes exclusivos da história de uma facção, a outra facção será transformada na outra facção. Isso inclui receber as raças da outra facção e perder as normais.

    Essas transformações raciais seguirão o mesmo padrão do Modo Mercenário em PvP. Confira abaixo como será a troca de raça:

     

    Aliança

    Horda

    [title_block title=”Como chegar a raide?”]

    Existem duas entradas para a raide, uma para a aliança e outra para a horda. Os jogadores da Aliança podem entrar no ataque em Boralus, enquanto a Horda entrará em Zuldazar.

    Entra da Aliança em Boralus (Fonte: WoWHead)

    Entrada da Horda em Zuldazar (Fonte: WoWHead)

    [title_block title=”Dança de Lançamento da Raide”]

    A raide da começou a ser liberada em 22 de Janeiro (NA) e dia 23 de Janeiro (UE) nas dificuldades normal e heroica. E dia 29 de Janeiro na dificuldade mítica.

    E no LFR, a primeira ala foi disponibilizada dia 29 de Janeiro. A Segunda ala, dia 12 de Fevereiro. E a terceira ala, no dia 26 de Fevereiro.

    [title_block title=”ilvl do Loot em Dazar’alor”]

    Como nas raides anteriores os chefes tem o mesmo ilvl de loot e podem ser forjados para guerra e forjado pelos titãs, exceto as armaduras de azerita. O ilvl por dificuldade é de:

    • Localizador de Raides: 370;
    • Normal: 385;
    • Heroico: 400;
    • Mítico: 415.
    [title_block title=”Traços de Azerita exclusivos da raide”]

    As Armaduras de Azerita que vem nesta nova raide poderão conter uma das 3 habilidades únicas no quarto anel da armadura. Sendo elas:

    • Almas Vinculadas – Seus feitiços e habilidades têm chance de ativar um Vínculo da Alma por 15 sec. Durante o Vínculo do Alma, a cada 5 s você e seu aliado mais próximo recebem cura e ganham aceleração por 5 sec.
    • Poder Sedutor – Seus feitiços têm chance de conjurar a forma espectral de Bwonsamdi, acenando para você se aproximar. Ao se aproximar, você ganha um aumento em todos os atributos por 5 min, podendo acumular até 5 vezes. Se não atender ao chamado, você perde 1 aplicação.
    • Conventículo Traiçoeiro – Seu atributo primário é aumentado quando você está acima de 50% dos pontos de vida. Você recebe 15% a mais de dano quando está abaixo de 20% dos pontos de vida.
    [title_block title=”Armadura Dazar’alor e Modelos de Armas”]

    Em BFA, o sistema de equipamentos de tiers foi removido, então diferente das outras expansões em BFA não teremos sets específicos para classes e sim por tipo de armadura (Tecido, Couro, Malha e Placa). E estes sets mudam de acordo com a dificuldade da raide.

    Batalha de Dazar’alor possui uma temática em torno do loa da morte, Bwonsamdi, com decorações de ossos elaboradas. E as armas de cada chefe refletem a personalidade deste mesmo chefe. Por exemplo, Opulência dropa a maça Cálice da Graça Lampejante enquanto Grão-faz-tudo Mekkatorque dropa a arma Canhão Devastador de Cano Duplo.

    [title_block title=”Recompensas Extras”]

    Montarias

    G.M.O.D.“Berrantemente fashion de um modo extremamente goblínico, Gallywix encomendou o Mecanoide Destruidor para superar Mekkatorque em combate e, principalmente, em estilo.” Esta é a nova montaria adicionada em World Of Warcraft e pode ser dropada do chefe Grão-faz-tudo Mekkatorque. Esta montaria pode ser obtida em todas as dificuldades da raide (Localizador de raides até mítico).

    Aniquilador dos Ventos de Dazar’alor“Pairando alto sobre a Batalha de Dazar’alor, essas feras são atraídas pelos vitoriosos mais sagazes.” Esta é a montaria que pode ser obtida com a conquista Glória do Aventureiro de Dazar’alor.

    Borrasca Glacial“Ainda que domine uma variedade de energias místicas, Jaina sempre foi mais hábil em evocar poderosos elementais de água e gelo.” Esta é a montaria que pode ser obtida ao derrotar a Grã-senhora Jaina Proudmore na dificuldade mítica.

    Mascotes

    • Cria de Krag’wa“Um sapo da linhagem de Krag’wa tem uma expectativa média de mais de sete milhões de saltos ao longo de sua vida.” Pode ser obtida no chefe Aspecto de Pa’kul (Mítico);
    • Lagarto Trovejante Pigmeu“As imensas placas dorsais deste lagarto são feitas de um material misterioso altamente condutivo, o que as torna ideais para carregar e expelir imensas quantidades de eletricidade.” Pode ser obtida no chefe Aspecto de Pa’kul;
    • Filho de Pa’kul“Segundo uma história que se conta a algumas crianças, as criaturas aladas eram incapazes de voar até Pa’kul agraciá-las com vento suficiente para saírem do chão.” Pode ser obtida no chefe Aspecto de Pa’kul;
    • Máscara Tiki Encantada“Os Zandalari são mestres da magia e da comunicação com os espíritos e muitas vezes imbuem itens com poderes para fortalecer seus vínculos com o mundo espiritual.” Pode ser obtida pela profissão de encantamento. Porém a receita Fórmula: Máscara Tiki Encantada dropa do chefe Rei Rastakhan.

    Títulos

    Receitas

    [title_block title=”Roll Extra”]

    Assim como nas raides anteriores, teremos a opção de utilizar uma moeda para ter a chance de ganhar um item extra no chefe que ele for utilizada. O item que pode ser obtido é de acordo com a especialização de saque selecionada.

    A moeda disponível para esta raide é a Selo do Destino Belicoso e pode ser obtida de três formas, sendo elas:

    Você pode obter somente 2x Selo do Destino Belicoso por semana. E para adquiri-los em Boralus (71,14) e em Zuldazar (54,89). Você pode obter um Selo do Destino Belicoso também ao completar missões semanais relacionadas a caminhada temporal.

    E este é o resumão da Batalha de Dazar’alor. <3

    Os próximos artigos serão os guias de luta de cada um dos chefes da raide, fique atento pois eles estarão disponíveis em breve.

    Você também pode gostar

    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok