fbpx
Home GuiasProfissõesProfissões em BFA Guia de Alquimia em BFA (1-175)

Guia de Alquimia em BFA (1-175)

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 07/06/2019 - 23:40 Atualizado em 17/06/2020 - 18:42 0 comentário
Este é um artigo da série Guia de Profissões de Battle For Azeroth que contém 11 artigos.

Hello bbs, tudo bem com vocês? Sejam bem vindos ao Guia de Alquimia de World Of Warcraft: Battle For Azeroth.

O foco deste guia é ajuda-los a pegar o nível máximo de Alquimia em Battle For Azeroth.

Sobre a Profissão

Alquimia é uma das profissões de produção – a qual requer materiais produzidos com outra profissão, normalmente Herborismo. Alquimistas transformam vários reagentes (principalmente Ervas) em consumíveis poderosos que se enquadram em uma das três categorias abaixo:

  • Elixires – Fornecem bônus versáteis e razoavelmente poderosos por um longo período de tempo, mas seus efeitos são perdidos se o jogador morrer. Cada jogador pode ter até dois elixirs ativos – um Elixir Guardião e um Elixir de Batalha. Efeitos comuns de Elixir são aqueles que aumentam valores secundários do jogador – chance de acerto critico, aceleração, maestria, etc.
  • Frascos – Fornecem bônus relativamente básicos porém vitais por um período de tempo muito longo. Efeitos de frascos também persistem através da morte, mas somente um pode estar ativo no momento. Frascos aumentam status primários – força, agilidade, inteligência, espírito ou vigor.
  • Poções – Frequentemente esquecidas, as poções fornecem um aprimoramento instantâneo ou “explosivo”. Devido a seu poder concentrado, poções são limitadas à um uso por combate. Efeitos comuns incluem um aumento explosivo em um atributo primário, ou um reabastecimento instantâneo de vida ou mana.

À parte de bebidas orientadas a combate, alquimistas também são capazes de transmutar reagentes elementais, minérios e gemas em duplicatas mais poderosas. Por exemplo, Barra de Pírio pode ser criado tanto por fundir o raro Minério de Pirita ou por um alquimista transmutar a partir de Barra de Elemêntio e uma Terra Volátil, ambos bastante comuns e baratos. Outras transmutações incluem a transformação de três gemas incomuns e algumas ervas em uma gema rara, como também transformar um elemento Volátil (amplamente requisitado por várias profissões) em outro.

Alquimia não é só sobre prontidão de batalha e ajudar seus aliados com suas profissões – é também diversão. Alquimistas habilidosos e sortudos que decidiram também estudar Arqueologia podem criar um Frasco das Areias, o qual ensina seu usuário a montaria exótica Draco de Arenito. Poção para Achar Tesouros pode trazer um pouco de renda/lucro e Óleo de Pedrafunda pode, bem… causar rigidez. Te deixar endurecido. Literalmente.

Independentemente do nível de habilidade, todos os alquimistas aprendem Mixologia, que aumenta a eficácia e duração de todos os consumíveis que são capazes de fazer. Esse efeito é pessoal, então apenas alquimistas irão receber o efeito extra. Além disso, embora não seja uma parte restrita ao privilégio, alquimistas de nível de habilidade suficientemente elevado podem criar Pedras Filosofais épicas como berloques que não só fornecem bônus excelentes como também aumentam o efeito de poções de cura ou mana quando usadas pelo alquimista.
Especializações
Quando alquimistas atingem nível de habilidade de 325 e nível 69, podem completar uma missão de especialização do Boticário Antonino em Terralém. Completar a missão permite-lhes algumas vezes aumentar o ganho em elixirs, frascos, poções ou transmutações em até 5 vezes. Todo alquimista pode ter somente uma especialização, mas quando você completar a missão de sua escolha uma vez, você pode simplesmente pagar uma taxa e mudar sua especialização, assim evitando completar outra missão demorada.

Confira nosso Guia de Herborismo em BFA (1-175) se você quiser upar seu Herborismo também. Caso não tenha essa profissão, é bom ver se tem bastante ouro para comprar as plantas, pois precisará de muitas delas.

Treinadores de Alquimia em BFA

Em Battle For Azeroth, para que possa aprender as novas receitas basta ir aprender comum instrutor na cidade de sua facção. A profissão é igual em ambas, a única diferença é o nome entre elas. Enquanto para a Aliança o nome da profissão é Alquimia de Kul Tiraz, para a Horda o nome é Alquimia de Zandalar.

Os treinadores estão localizados nas capitais Boralus e Zandalar, você pode encontra-los em:

  • Aliança: Você poderá encontrar Elric Valgrine no Entreposto do Vento Mercante em Boralus (74.2, 6.6).
  • Horda: Você poderá encontrar Kumali, a Esperta no Grande Selo em Dazar’alor (42,23, 38,11).

Ou também pode falar com algum guarda em Boralus ou Dazar’alor e perguntar onde fica o treinador de Alquimia. Isso irá adicionar um marcador em seu minimapa.

Ranking Das Receitas

A maioria das receitas de Alquimia  em BFA tem 3 ranks. O rank 2 reduz os materiais necessários para criar uma receita, e o rank 3 tem a chance de criar poções e frascos extras. Receitas de rank mais altos também dão pontos de habilidade por muito mais tempo, então será muito mais barato upar alquimia se você for reverenciado com as novas facções do BFA porque você pode usar receitas mais baratas por mais tempo.

Materiais Necessários

Na maioria dos passos, você poderá criar várias poções de alquimia, portanto não é possível listar o número exato de ervas necessárias para atingir o nível 150 na profissão.

Tenha em mente que se você for reverenciado com a maioria das facções, então você precisará de menos ervas, pois você poderá upar usando receitas de rank 3.

Abaixo você encontrará uma lista que normalmente é a maneira mais barata de upar, mas o preço das ervas varia de região para região.

Como upar a profissão

Os personagens que são Goblins tem um bônus de +15 de alquimia graças a sua racial passiva Better Living Through Chemistry. Uma habilidade que faz com que basicamente fazem as receitas ficarem laranja por mais 15 pontos. (Com essa racial você pode economizar muito mais ouro produzindo receitar de nível baixo por mais 15 pontos.

1 ao 37

Os deixe em sua bolsa, pois precisará usa-los depois.

38 ao 40

Faça 3 de qualquer um destes:

Você pode ter que ganhar mais do que 3 pontos se não tiver sorte com os ganhos de habilidade na fase anterior. (ou menos se você tiver sorte)

41 ao 50

Aprenda com o instrutor de profissão de sua facção o rank 2 das duas receitas abaixo e produza:

Lembre-se de deixar todas as poções produzidas em sua bolsa.

Receitas de Rank 3

Se você for reverenciado com o Rastro da Tempestade / Império Zandalari, você pode comprar o rank 3 da Poção de Cura Costeira com seus emissários. O rank 3 permite que a receita fique laranja por mais 25 pontos.

Agora, se você for reverenciado com o Almirantado Proudmore / Expedição de Talanji, você pode comprar o rank 3 da receita da Poção de Mana Costeira com seus emissários. O rank 3 permite que a receita fique laranja por mais 25 pontos.

Então você deve fazer:

Você alcançará 75 fazendo essas poções.

51 ao 65

Esta receita será amarela / verde para os últimos pontos, então é possível que você não alcance 65. Você ainda pode ir para o próximo passo, você só tem que fazer mais algumas poções.

Receitas de Rank 3

Se você for reverenciado com Ordem Das BrasasVoldunai, você pode comprar o rank 3 da Poção de Rejuvenescimento Costeira com seus emissários.

Transforme todas suas poções de vida e manda em Grau 3 – Poção de Rejuvenescimento Costeira. Isso deve levá-lo para cerca de 90-95.

76 ao 115

Produza 50 um desses:

A receita possivelmente estará verde nos últimos pontos, então você provavelmente terá que fazer mais poções.

Rank 3

Se você for reverenciado com o Rastro da Tempestade / Império Zandalari, você pode comprar o rank 3 da Poção de Batalha do Vigor com seus emissários. Então compre esta receita e faça:

90 a 120

Você também pode fazer as outras poções se for reverenciado com outras facções.

116 ao 145

Faça 28 de alguma dessas poções:

Rank 3

Se você fez o rank 3 da receita no passo anterior, então você pode comprar o rank 3 de Frasco das Profundezas Infinitas porque ele é vendido pelos mesmos NPCs.

Caso tenha comprado essa receita, faça:

120 ao 145

Você também pode fazer os outros frascos se você for Reverenciado com outras facções.

146 ao 160

Visite o seu treinador Instrutor Okanu / Narv em Nazjatar e aprenda como produzir Poção de Cura Abissal. (Você precisa terminar a primeira missão de introdução em Nazjatar para poder ver esses NPCs.)

161 ao 175

Visite o seu treinador Instrutor Okanu / Narv em Nazjatar e aprenda o rank 2 da Poção de Cura Abissal. (Você precisa terminar a primeira missão de introdução em Nazjatar para poder ver esses NPCs.)

Feira Negraluna

Você pode aproveitar a Feira Negraluna quando ela estiver disponível. Graças as missões, você pode obter até +5 pontos de habilidade em alquimia. Recomendo que use essas missões quando tiver 170 pontos de habilidade em alquimia.

E é isso, espero que tenham gostado deste guia e parabéns por atingir 175 pontos em Alquimia! Não deixem de compartilhar com seus migos que precisam upar alquimia! E confira nossos outros artigos, aposto que você irá amar! =D

Referências

  1. WoW-profession: BfA Alchemy Leveling Guide 1-175. (Em inglês). Consultado pela última vez em 29/12/2019.
  2. WoWHead: Alchemy. (Em inglês). Consultado pela última vez em 29/12/2019.

Você também pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok