fbpx
Home ClassesClasses do Classic WoW Classic: Classes

WoW Classic: Classes

Por Azion - Goldrinn
Publicado em 10/09/2019 - 00:59 Atualizado em 31/05/2020 - 15:35 0 comentário

Hello bbs, tudo bem com vocês? Sejam bem vindos ao artigo sobre as Classes de World Of Warcraft: Classic. Este artigo foi baseado em Visão geral clássica do talento e da classe WoW publicado originalmente pelo WoWHead no dia 13/08/2019.

Bem-vindo à visão geral de classes no Classic WoW! Aprenda sobre todas as classes disponíveis, o sistema de talentos Classic e as funções, pontos fortes e fracos de cada classe em nosso guia.

Diferença das Classes entre o BFA e o Classic

O sistema de classes passou por muitas revisões entre o BFA e o Classic. Aqui estão algumas das principais alterações:

  • Existem somente 9 das 12 classes no Classic.
    • Cavaleiros da Morte, Monges e Caçadores de Demônios não estavam disponíveis no Classic WoW.
    • Paladinos eram limitados à Aliança, enquanto Xamãs eram limitados à Horda.
    • Você não pode mudar sua raça, portanto, escolher o combo de raça/classe de sua preferência é muito importante, pois alguns são melhores para o DPS.
    • Os Sacerdotes tinham raças únicas baseadas em sua raça.
    • Os druidas tinham três árvores de talento, não quatro. Combate Feral foi usado tanto para Guardião quanto para Feral.
    • Ladinos tinham a especialização de combate, e não fora da lei.
    • Os caçadores tinham um sistema elaborado de lealdade para os pets e a sobrevivência era uma especialização de DPS variada.
  • Talentos e especializações eram muito diferentes:
    • Em vez de escolher uma especialização dentro de uma classe e aprender um conjunto de habilidades únicas, você escolhe uma classe e as habilidades de especificação vêm de pontos de talento.
    • O sistema de talentos era muito mais complexo, com 51 pontos que podem ser colocados em três árvores, com habilidades mais abaixo, proporcionando benefícios mais poderosos.
    • A opção de especificar duas vezes e salvar várias árvores de talentos não estava presente.
  • O Classic tinha o conceito de híbridos – classes que ofereciam DPS mais fraco, mas tinham mais utilidade e capacidade de desempenhar outros papéis.
  • Feitiços tinham ranks e outras eram desbloqueadas em níveis mais altos. E para obtê-las você deve retornar aos treinadores de classe nas capitais para treinar esses habilidades mais poderosas.
  • Muitas estatísticas presentes no Classic são removidas no BFA. Algumas dessas estatísticas foram cruciais para a criação de talentos, como habilidades que aumentaram a Habilidade com Armas.

Classic e o Sistema De Talentos

No Classic, o sistema de talentos vem com 51 pontos, que podem ser colocados em três árvores de talentos por classe. Os jogadores podem dividir os pontos igualmente entre as árvores de especialização ou investir totalmente em uma árvore para obter a habilidade final no final da árvore.

Os talentos podem melhorar as habilidades ou estatísticas existentes, como habilidades com armas, adicionar novas funcionalidades às habilidades ou ensinar aos jogadores habilidades novas. Geralmente, novas habilidades interessantes são desbloqueadas depois de gastar 11, 21 ou 31 pontos em uma árvore. Algumas habilidades exigem que pontos sejam gastos em talentos específicos mais altos na árvore, para escolhê-los. Veja alguns talentos icônicos de 31 pontos:

Adrenalina para Ladinos na árvore de Combate;
Pacto Sombrio para Bruxos na árvore de Aflição;
Forma de Sombra para Sacerdotes na árvore de Sombra;
Combustão para Magos na árvore de Fogo;
Líder do Bando para Druidas na árvore de Combate Feral.

Você pode começar a colocar pontos nas árvores de talentos quando atinge nível 10 e ganhar um para cada novo nível, para que seu primeiro talento especial de 31 pontos possa ser desbloqueado no nível 40.

Há muitas personalizações e opções disponíveis nas árvores de talentos do Classic. Aqui você não pode escolher um talento por linha, como o WoW Retail. Jogadores que acabam se concentrando na mesma especialização podem ter uma variedade muito diferente de talentos escolhidos.

Ranking das habilidades

À medida que você sobe de nível, você poderá obter ranking mais alto das habilidades. Elas podem ser obtidas com os instrutores de classe em capitais. Veja o exemplo, usando a habilidade Calcinar:

Às vezes, os jogadores preferem rebaixar o nível das habilidades. Ao usar uma habilidade com ranking menor, um jogador causa menos dano ou cura… Mas a habilidade pode ser mais rápida ou mais barata de lançar.

Instrutores De Classe

Para você amentar/diminuir o ranking da habilidade de sua classe, você deve ir em alguma capital de sua facção e encontrar o seu instrutor de classe. Geralmente, novas habilidades/ranking estão disponíveis a cada 2 níveis. Aprender essas habilidades custará ouro.

Os instrutores de classe também oferecem a opção de redefinir todos os seus pontos de talento. No Classic WoW, não há como selecionar uma especialização dupla com um conjunto de talentos pré-salvos. O custo para redefinir talentos começa em 1 e aumenta constantemente de lá para um limite de 50.

Funções de Classe

O WoW desde o Classic tem três funções principais – Tank, Healer e Dano, além do conceito de uma função híbrida. Diferentes árvores de talentos enfatizam certos papéis em detrimento de outros.

  • Tank: Um personagem corpo a corpo resistente que absorve e evita danos para proteger o  grupo.
    • Druida (Combate Feral), Paladino (Proteção), Guerreiro (Proteção).
  • Healer: Um personagem que se concentra em lançar habilidades para aumentar a vida de outras pessoas no grupo, com ênfase secundária em fornecer utilidade e ressuscitar os membros mortos do grupo.
    • Druida (Restauração), Paladino (Sagrado), Sacerdote (Disciplina, Sagrado), Xamã (Restauração).
  • Dano: Essas classes priorizam causar dano aos inimigos. Eles podem ser Corpo-a-Corpo, usando armas para causar dano próximo ao chefe, ou Ranged, lançando habilidades de longe. As classes corpo a corpo são geralmente mais resistentes que as classes à distância, mas têm mecânicas perigosas como Cleave para se preocupar. Essas funções geralmente têm menos utilidade que os híbridos.
  • Híbrido: Essas classes podem causar danos, mas têm maior ênfase na utilidade do que um DPS puro.
    • Melee Híbrido: Druida (Combate Feral), Paladino (Retribuição), Xamã (Aperfeiçoamento);
    • Ranged Híbrido: Druida (Equilíbrio), Sacerdote (Sombra), Xamã (Elemental).

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

As combinações de classe e raça são diferentes das do WoW Retail. Existem apenas oito raças e nove classes no Classic, com alguns combos de classe / raças adicionadas em expansões posteriores, como no Cataclysm (Elfo Noturno Mago) e Legion (Gnomo Caçador).

No Classic, os xamãs são limitados à Horda, enquanto os paladinos são limitados à Aliança. Xamãs fornecem buffs de Totem, enquanto Paladinos fornecem vários buffs de grupo e utilidade através de Selos e Bênçãos.

Como você não pode mudar sua raça ou facção no Classic, escolher a raça certa é muito importante! Cada raça vem com habilidades raciais únicas, estatísticas básicas e uma combinação de classes diferente. Confira as classes disponíveis para cada raça na tabela abaixo:

Raça/Classe Druida Caçador Mago Paladino Sacerdote Ladino Xamã Bruxo Guerreiro
Anão
Gnomo ✔ 
Humano ✔ 
Elfo Noturno
Orc
Tauren
Troll ✔ 
Morto-Vivo ✔ 

Quais as melhores raças da Aliança para cada classe?

Quais as melhores raças da Horda para cada classe?

  • Druida: Taurens são a única raça disponível;
  • Caçador: Para o PvE, os Trolls são a melhor opção graças a racial Berserk e Especialização em Arco. Já no PvP, Orcs são melhores devido a Robustez;
  • Mago: Para o PvE, os Trolls são novamente a melhor opção graças a racial Berserk. E Mortos-Vivos para PvP, graças a racial Determinação Dos Renegados;
  • Sacerdote: Mais um ponto para os Trolls no PvE, graças a racial Berserk. E novamente Mortos-Vivos para PvP, graças a racial Determinação Dos Renegados;
  • Ladino: Orcs são a melhor raça para ladinos devido a racial, Fúria Sangrenta. Como segunda opção, temos os Trolls, que também possuem a racial Berserk e a segunda racial PvE Matança De Feras. Mortos-vivos em PvP devido ao mesmo motivo das outras classes, a racial Determinação Dos Renegados;
  • Xamã: Trolls são bons quando seu foco é em ser healer ou ranged dps, graças a racial Berserk. Caso queira focar em ser dps melee, a melhor raça para escolher são os Orcs devido a racial Fúria Sangrenta;
  • Bruxo: Orcs e Mortos-Vivos são muito fortes no PvP. A racial dos orcs, comando pode ser utilizada em momentos solo ou em dgs/raids, que você não precisa abrir mão do seu pet;
  • Guerreiro: Cada raça brilha em momentos diferentes com os guerreiros. Orcs são ótimos caso deseje ser focado em DPS devido as raciais Fúria Sangrenta e Especialização em machado. Os Taurens porém, tem um ótimo stun AoE graças a racial Pisada de Guerra, que pode ser bem útil em masmorras. Trolls, são bons também graças a racial Berserk combada com Golpe Heroico, permitindo assim um controle melhor do aggro, tornando o guerreiro um tank melhor no final do jogo. Mas caso seu foco seja PvP, Os mortos-vivos, como sempre, são muito fortes para PvP devido à racial Determinação Dos Renegados.

Você também pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que você está satisfeito com isso. Ok